quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 07.12.12


           
Poxa vida, dessa vez a cultura foi pega com a mão na botija. Acontece que a operação Vórtice chegou por via indireta a Secretaria Estadual de Cultura, a nossa Secel.
*********
Tudo porque o agora ex secretário Emanuel Nery antes de ser nomeado pelo governador Confúcio Moura, pertencia aos quadros da prefeitura municipal de Porto Velho como adjunto do Jair Ramires e em conseqüência, também foi levado pela PF para prestar esclarecimento.
*********
Como o governador vem sendo questionado pela Assembléia Estadual e talvez para não ser mais uma vez taxado de omisso, achou por bem exonerar o Emanuel da Secel conforme nota do Decom, abaixo:

*********
O Governo do Estado de Rondônia comunica que o senhor Emanuel Nery, que estava à frente da Secretaria de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), não faz mais parte da equipe. O decreto de exoneração do ex-secretário deve ser publicado hoje (ontem) no Diário Oficial do Estado. Assume interinamente a pasta a gerente administrativa e de finanças (GAF), Eluane Martins.

**********
E assim nossa cultura vai sendo jogada a segundo plano. Se eu fosse o governador, assumiria a Secel, quero dizer, o secretario da Secel passaria a ser uma indicação do governador e não do Partido da base.

***********
Ta na hora de tratar a Secel com mais responsabilidade, colocando um secretário que seja de confiança do governador e não porque foi indicado seja por qual partido for.

*********
Ou então o governador colocaria para apreciação da categoria, alguns nomes para avaliação e o que fosse mais aclamado seria nomeado secretário de cultura.

*********
Nesse governo tivemos o Chicão que até enquanto conversou com os segmentos culturais fez boa administração, porém quando passou a querer fazer cultura apenas com um grupo, deu no que deu, foi exonerado.

**********
Ele foi, mas, o partido continuou dando as cartas e indicou o Emanuel Nery. Infelizmente o Emanuel Nery não teve tempo de mostrar a que veio, já que até ontem não havia sentado realmente na cadeira de secretário e por ter sido adjunto do Jair Ramires na prefeitura de Porto Velho, entrou no rol da operação Vórtice

**********
A jovem que assumiu interinamente não deve e nem pode ser efetivada como secretária por não ser do ramo. Ela pode até entender de RH o que não quer dizer que sabe de gestão cultural.

*********
Na Secel temos pessoas capacitadas para assumir o cargo, ou melhor, com maior conhecimento de gestão cultural. Chega de dizer que quem manda, quem indica e quem tem direito sobre a nomeação do secretário da Secel é o partido tal. Se o governador quiser ver a cultura andando no estado de Rondônia, tem que escolher um nome que seja aceito pela maioria dos que fazem cultura. Ta na hora de começar a governar o estado, ta na hora de parar com os apadrinhamentos.

*********
Lamentamos pelo o acontecido com o Emanuel Nery, porém, não podemos ficar chorando o leite derramado, é como diz o ditado: “Rei morto, Rei posto”.

*********
E o que quer dizer VÓRTICE?

**********
Um vórtex (plural: vórtices) ou vórtice é um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral. São movimentos espirais ao redor de um centro de rotação.

***********
O compositor Adalto Magalha canta hoje na Fina Flor do Samba e na Tenda do Tigre.

**********
Adalton Magalha é autor de vários sambas de sucesso interpretado por sambistas como Almir Guineto, Leci Brandão, Jovelina Pérola Negra, Beth Carvalho e tantos outros.

**********
Na Fina Flor do Samba ele deve se apresentar por volta das 21h00

**********
Já na Tenda do Tigre a Silvia assessora de comunicação distribuiu a seguinte nota:

**********
Nesta sexta 07/12, a Escola Amarelo, Preto e Branco fará um tributo ao Samba e a Santa Barbara, começando com um ritual de louvor dos terreiros para  Santa Bárbara-Iansã, seguido do show dos meninos do Grupo Só Bambas que receberão junto com toda a Família do Samba o cantor e Compositor  do Rio de Janeiro Adalto Magalha.

**********
Além destas atrações, esta noite será muito especial, por ser a ultima versão do Projeto "Só Bambas" no ano de 2012.

**********
Prestigie a agenda da Família Asfaltão e conheça o ambiente harmonioso que envolve os bambas do reduto do samba.

*********

Por falar em Vórtice! Por sugestão da Comissão de Transição o prefeito eleito, já está de posse dos nomes selecionados e que passarão pelo crivo do Dr. Mauro Nazif dos quais, um será escolhido Presidente da Fundação Cultural - Iaripuna!

***********
Amanhã o show é com o Carlos Colla na Boutique Gelada. Carlos Colla  está em Porto Velho desde a madrugada de hoje.

***********
Cuidado que o redemoinho pode te derrubar. Vôte!

Nenhum comentário: