quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 20.12.12


Ontem antecipei o calendário Maia, ao escrever: Falta apenas um dia para o mundo se acabar...


**********

Na realidade, de acordo com os que não conseguiram até agora, decifrar ou interpretar corretamente o calendário Maia, o mundo deve acabar amanhã dia 21.

**********
Só que mais uma vez, antecipando as previsões tenebrosas. O meu mundo começou a se acabar do que publiquei a Lenha na Fogueira com a data do dia 19 de dezembro de 2012.

*********
Quero me referir a mim mesmo, quanto a falta de ética da minha parte, por publicar uma nota sem ouvir as partes interessadas. Devido a esse meu procedimento que não é a primeira vez que acontece, de vez em quando, pego umas “porradas” que só não me levam a lona, porque apesar da idade, ainda sou duro na queda, aliás, graças a minha experiência no meio cultural, sempre consigo ficar de pé.

********
Apesar da coluna de ontem não estar errada, pois os fatos ali relatados, realmente aconteceram, não lugar onde escrevi, mas, aconteceram. Eu como reza a cartilha da ética, deveria ter procurado o presidente ou representante do bloco Us Dy Phora para saber se realmente a pessoa que criticou as ações da Uniblocos, tinha autorização para falar em nome do bloco e não o fiz, o que provocou na manhã de ontem, um telefonema meio “abusado”, porém, cheio de razão por parte do presidente do bloco Us Dy Phora Railton a quem neste momento peço desculpas de público por não ter lhe consultado para postar o que postei na coluna de ontem.

*********
O mais interessante nessa conversa toda, foi que a leitora Maria Auxiliadora Lima de Siqueira Silva Silva nos enviou e-mail assumindo como autora das denuncias contra o presidente da Unibloco e não satisfeita ainda diz: “Toma cuidado”! Isso é ameaça minha amiga Dora.

********
A parte do e-mail da Dora:

*********
“... Eu falei com o Mourão mais em nenhum momento eu falei que representava o bloco Us Dy Phora, eu tenho o meu CPF e sou cidadã brasileira e rondoniense.
 *********
Falei com Mourão que é errado e realmente eu entendo que é errado, usar uma entidade para outra finalidade eu entendo que é errado e tanto que do mesmo jeito o Emanuel Nery que era da Secel foi preso e ai a PF esta errada? Não! Fez coisas errada tem que pagar

**********
E eu conversei com o Mourão pelo MSN somente eu e ele e ai se vc tivesse colocado como que o Mourão falou ou tivesse falado ou pedido para vc falar é uma coisa, da maneira como vc colou na coluna é que esta errado.

********** 
Tenho copiado o que escrevi a ele no MSN somente meu e dele e tenho o que escrevi na face para vc naquele dia e hoje e o que eu respondi hoje, tudo eu arquivo Silvio tenho uma pasta somente para coisas da internet.

*********

CUIDADO SILVIO COM QUE ESCREVE...” 

*********
Ou procuro um abrigo reforçado ou serei a primeira vítima fatal do fim do mundo. Aliás, da véspera do FIM DO MUNDO.

*********
 Aí Auxiliadora, deixa pelo menos eu acabar de compor a marchinha do Bloco Us Dy Phora para o próximo carnaval. Esqueceu que há alguns anos quem faz as músicas do bloco sou eu?

*********
Por falar em Projeto.

*********
Lembra do Judilson que foi Diretor de Cultura do Sesc há alguns anos. Para ser mais preciso há dez anos, achou de voltar para o seu Nordeste, porém, com o advento das Usinas do Madeira resolveu voltar e está colocando seus serviços a disposição do segmento cultural no que diz respeito à elaboração de Projetos.

**********

Silvio nos últimos dez anos me especializei na elaboração de projetos culturais, captação de recursos, coordenação de grandes projetos culturais como bienais de livros, teatro e musica e na prestação de contas.


**********

Estou à disposição dos artistas para estes fins. https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gifMeu contato: 69 92787475 judilsondias@gmail.com
                                                                             
**********
E o protesto dos folcloristas apesar da chuva que insistiu em ficar caindo em Porto Velho durante toda a manhã de ontem, aconteceu.

***********
A direção da Federon, foi pra frente da Sefin e conseguiu ser recebida pela Secretária da Secretaria funcionária Andréia que disse que o titular da pasta estava viajando, porém, garantiu que o governo do estado autorizou repasse à Secel para que a Mara Alves, solucione alguns problemas de pagamento relativos a eventos culturais e desportivos.

*********
Disse ainda que os dirigentes a partir de então deveriam correr atrás, conversando com a secretária da Secel Mara Alves no sentido conseguirem que ela coloque o repasse aos grupos que se apresentaram no Flor do Maracujá como prioridade, nem que seja apenas do subsídio prometido.

*********
Diante disso, a turma correu para o prédio do relógio e no soar do gongo, conseguiu conversar com a secretária que prometeu, que assim que os recursos entrem na conta da secretaria vai destinar “Algum” para a Federon resolver parte dos problemas dos grupos folclóricos.

*********
Segundo o presidente da Federon Fernando Rocha, a promessa é que a grana saia antes do final deste ano. Só não pode ser antes do fim do mundo por causa da burocracia!

Nenhum comentário: