sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 15.12.12


Temos nova secretária de Estado dos Esportes da Cultura e do Laser. A ex-secretária de Esportes da prefeitura municipal de Porto Velho (SEMES), Cleidimara Alves que gosta mesmo é de ser chamada de Mara assumiu na tarde da última quinta feira a Secel.

**********                                                                                                                                          
Foi uma das posses mais concorridas entre os secretários da Secel já nomeados pelo governador Confúcio Moura.

*********
Só não entro em detalhes sobre como será a administração da Mara, porque gravamos entrevista na manhã de ontem 14, que será publicada na edição de amanhã dia 16.

*********
Então amigo curioso, se você deseja saber se mudanças acontecerão na Secel, compre o Diário da Amazônia amanhã e abra na página B-5 Zekatraca e leia a entrevista para ficar sabendo como vai ser pelo menos no inicio, a administração da Mara.

**********
Só posso dizer que conheço a nova secretária da Secel desde os tempos que ela fazia sucesso jogando voleibol!

**********
Analisando a nomeação da professora Mara para a Secel, chegamos a seguinte conclusão:

**********
O governador cansou de apostar nos elementos voltados aos segmentos culturais, que nada fizeram de concreto nem pela cultura e principalmente pelo esporte.

*********
Resolveu deixar de lado esse pessoal, e nomeou uma técnica em esportes, professora Mara formada em Educação Física.

**********
Isso quer dizer, que o foco maior da Secel a partir de agora, será o esporte.

*********
Vamos deixar esse assunto para a professora Mara esclarecer na entrevista que será publicada amanhã. Não perca, principalmente se você está lotado na Secel, tem CDS, cargo Comissionado, essas coisas, não pode deixar de ler a entrevista, muito boa que a professora Mara nos concedeu.

**********
Por falar nisso, quem esta se mudando de mala, cuia e Gabriel para Ariquemes é a atual Gerente de Cultura da Secel nossa querida amiga Bebel.

*********
Quando janeiro chegar Bebel assume um cargo que pode ser de secretária de cultura de Ariquemes ou assessora especial do prefeito Lourival Amorim.

*********
Essa possibilidade provocou desde ontem, logo após a posse da nova secretária, um entre sai frenético em seu gabinete, são pessoas se “escalando” para assumir algum cargo.

**********
Enquanto seu “Lobo não vem”! Porto Velho ganha mais um título internacional.

*********
Será a “única” capital de estado do Brasil, que não vai contar com a festa de réveillon oficial, ou seja, nem a prefeitura nem o governo estadual programaram festa de réveillon popular para a capital de Rondônia.

*********
Acho até que a culpa não é do governo estadual, é mais dos deputados que foram eleitos pela capital.

*********
Aliás, um terço dos deputados estaduais foi eleito com os votos dos eleitores da capital e nenhum dos oito, teve a sensibilidade de colocar emenda parlamentar para a realização do réveillon de Porto Velho.

*********
Escrevo isso, porque fui informado, que a bancada da região de Ariquemes colocou emenda de aproximadamente R$ 600 Mil, para a realização da festa de réveillon nos municípios do Vale do Jamari.

**********
A grana vai sair através de convênio firmado com a Uniblocos cujo presidente, só aceitou colocar sua entidade de laranja, depois que os responsáveis pela emenda concordaram em deixar um pouco para os ensaios dos blocos de trio elétricos de Porto Velho. Aliás se não me engano apenas seis blocos programaram ensaio para os desfiles do próximo carnaval.

*********
Outro que conseguiu emenda parlamentar para investir provavelmente também em feste de réveillon ou no famigerado “Carnaval do Povo”, foi o Maria Fumaça. Esse vai levar aproximadamente R$ 500 Mil.

*********
Já as escolas de samba de Rolim de Moura, Ariquemes, Porto Velho, Costa Marques e os blocos de Guajará Mirim e Cacoal não têm certeza se serão agraciados com subsídios do governo estadual para a montagem de seus carnavais.

**********
Resta saber como foi que ficou o Carnaval Fora de Época que não aconteceu, onde foi parar o dinheiro arrecadado com a comercialização dos abadas. A direção da empresa responsável pelo dito carnaval, não divulgou nota nenhum sobre se vai devolver ou devolveu o dinheiro doa foliões.

********
É preciso fiscalizar melhor essas emendas, ta na hora de parar com esses apadrinhamentos sem explicação.

**********
Segundo o prefeito Emerson Castro a próxima gestão terá disponível, ao assumir a administração municipal mais de um BILHÃO que obrigatoriamente será distribuído como a lei constitucional determina: “A lei determina que do montante disponível nos cofres do município seja destinado 25% para a educação e 15% para a saúde e o restante é para uso em novos projetos”, explica o prefeito.

Nenhum comentário: