sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 08.12.12


O problema com a operação Vórtice, é até quanto ela vai interferir no processo que diz respeito à realização dos desfiles carnavalescos do próximo ano.

*********
Aí o entendido me questiona! Os desfiles não vão acontecer apenas no próximo ano, ou seja, em 2013? É meu amigo, mas, o processo já está em andamento e o prefeito Roberto Sobrinho mandou avisar através do Tatá aos dirigentes das escolas de samba, que repassaria ainda este  ano parte do subsídio solicitado pela FESEC.

*********
E agora, segundo consta em tudo quanto é site político, Roberto Sobrinho está impedido de entrar no palácio Tancredo Neves e em qualquer repartição da prefeitura municipal de Porto Velho. Dizem que ele não pode nem olhar de longe para o prédio da prefeitura.

**********
Isso quer, que este ano não assistiremos a primeira dama comandando a cantata de Natal, já que geralmente o palco é armado em frente a sede da prefeitura. Com o impedimento fica difícil.

*********
Outra, a principal voz do coral “Estrelas”, não esta podendo cantar, apesar de estar dentro da “gaiola”.

*********
Bom, estava falando sobre o repasse às escolas de samba cujo processo, já estava prestes a ser concluído e que agora ninguém sabe como vai ficar.

*********
O vice prefeito que agora assumiu a titularidade, em reunião com o secretariado que restou, disse o seguinte: “Agora mais do que nunca é preciso que todas as respostas sejam dadas, como já vinha sendo feito”, enfatizou.

**********
E garantiu que a decoração natalina e toda programação do Projeto Natal de Todos, também está mantida.

**********
Outro ponto tratado foi a nomeação de novos secretários.

**********
“Quero tranqüilizar a população, os servidores e fornecedores que nada vai parar na administração municipal em Porto Velho”, finalizou Emerson Castro.

**********
Parar não pode mesmo, o que não pode é continuar do jeito que estava!

**********
Inclusive, com o Emerson Castro a frente da prefeitura as entidades carnavalescas e o carnaval como um todo ganha e ganha muito.

*********
No carnaval passado, melhor dizendo, quando ele assumiu a prefeitura em dezembro de 2011 até o inicio de fevereiro deste ano, a primeira coisa que ele fez foi reunir os carnavalescos em seu gabinete, juntamente com os secretários de Finanças e de Planejamento além do responsável pela Comissão de Eventos de Grande Porte para discutir a famigerada Lei 190.

**********
Graças a sua interferência o “XUXA” baixou a bola e as entidades carnavalescas puderam desfilar sem grandes empecilhos.

*********
Esperamos que o prefeito Emerson Castro compreenda a situação das nossas escolas de samba e libere a parcela prometida pelo prefeito afastado Roberto Sobrinho

********
Por essa e por outras botamos fé que o novo prefeito de Porto Velho contribua com nossas escolas de samba.

*********
Não falo nos blocos de trio elétrico meu amigo Benjamim Mourão, porque todos sabemos que os blocos só precisam de subsídios para pagar o aluguel do trio e isso só acontece no dia do desfile, portanto, os dirigentes de blocos podem aguardar a nova administração municipal assumir.

********
Quanto às escolas de samba o subsídio antecipado é de grande importância, porque e seus dirigentes precisam começar o trabalho nos barracões com a montagem das alegorias.

********
Precisam adquirir material para a confecção das fantasias e em conseqüência contração de costureiras para começar a produção.

********
Não tem como se promover desfile de escola de samba apenas com um trio elétrico. Na minha concepção o carnaval das escolas de samba é o verdadeiro carnaval cultural, pois é necessário uma história para uma escola poder entrar na avenida. Essa história é conhecida como enredo, que gera um samba “enredo”, varias alas do “enredo” além de no mínimo três carros alegóricos.

*********
E tem mais, a escola de samba produz geração de emprego e renda sem contar que tira muita gente do mundo da marginalidade, pois enquanto estão ensaiando não estão pensando em droga. É a contribuição social das escolas de samba.

**********
Emerson Castro por alguns anos foi a esperança dos portovelhenses verem um portovelhense como prefeito de Porto Velho durante pelo menos um mandato completo. Que a interinidade seja coberta de luz amigo Emerson Castro!

*********
Por falar em administração, na noite da última quinta feira, tão logo foi anunciada pelo governo estadual a exoneração do secretário da Secel Emanuel Nery a direção do PC do B reuniu seus correligionários e segundo nossas fontes, presentes a reunião, o pau quebrou, fedeu a chifre.
*********
Resolveram não mais indicar um nome para assumir a Secel deixando a escolha a cargo do governador Confúcio Moura.

**********
Acho que agora vai... Que não seja pro brejo... 

Nenhum comentário: