sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PDT REALIZA I CONGRESSO DO MOVIMENTO NEGRO




A desenvoltura do MN será peça chave para a execução de ações que garantam a efetividade da liberdade, igualdade, fraternidade dentro da nossa sociedade

A força e a organização do movimento negro do PDT de Rondônia (MN-RO) ficou nítida na noite do último dia 20.
Na sede do SINDISAÚDE, na zona norte de Porto Velho, o vice-prefeito eleito Dalton Di Franco, membros da Diretoria do MN, da comunidade de sambistas, regueiros da zona leste, representantes do Senador da República Acir Gurgacz, Vice-governador Airton Gurgacz e sociedade em geral puderam discutir ações que trazem igualdade nas políticas públicas voltadas ao negro no I Congresso Estadual do MN-RO.
Além dos discursos, debates e palestras, a diretoria estadual, apresentou os membros da diretoria provisória do movimento da capital e os quatro delegados que representarão Rondônia no Congresso do MN, a ser realizado no Rio de Janeiro.
O vice-prefeito eleito, Dalton Di Franco, dedicou apoio total do PDT e da prefeitura, para que sejam criadas políticas de gestão que garantam os direitos de igualdade social. “Assim como já existe com a juventude e mulher, vamos propor uma coordenadoria de políticas públicas voltadas ao negro dentro da estrutura administrativa do município”.
Marli Mendonça, presidenta do movimento mulher trabalhista do PDT, representou o Senador Acir Gurgacz e informou que “faltava a organização desse segmento no partido. A desenvoltura do MN, será peça chave para a execução de ações que garantam a efetividade da liberdade, igualdade, fraternidade dentro da nossa sociedade”. Mendonça comentou também que o Presidente Estadual da legenda, o Senador Acir, “tem procurado lideranças chaves para comandarem os movimentos do PDT, tenho certeza que o MN, está em boas mãos”.
Foram apreciados os nomes do Presidente do MN-RO, Francisco Neguinho, do 2º vice-presidente Aurélio Cristóvão, Secretário Geral Mizael Nonato e do Tesoureiro Antônio Neto, sendo aprovados por unanimidade em plenária.
Os quatro representantes terão direito de participar em Março de 2013, de um evento promovido pelo PDT no Rio de Janeiro, onde serão discutidas novas metas e votadas políticas públicas para serem encaminhadas aos representantes eleitos pelo voto popular. “Esse encontro nacional, permite que tenhamos um norte dos rumos que devemos tomar, para garantir acessibilidade, inclusão e igualdade de gêneros, credos e raças”, finalizou o o vice prefeito Dalton Di Franco

Nenhum comentário: