quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FINA FLOR DO SAMBA SE DESPEDE DE 2012





Na noite desta sexta feira Ernesto Melo promove no Mercado Cultural o réveillon da Fina Flor do Samba

A partir das 20h00 desta sexta feira 28, Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba realizam a última apresentação deste ano, no Mercado Cultural. De acordo com o idealizador do Projeto compositor e cantor Ernesto Melo, na noite de hoje, a Fina Flor do Samba vai realizar uma apresentação toda especial, agradecendo e se despedindo do ano de 2012. “Podemos considerar como positivo o ano que está terminando”, disse o cantor. Na realidade, Ernesto conseguiu concretizar um sonho que vinha sendo imaginado desde a criação do Projeto, que era sua legalização de fato e de direito. “Hoje somos uma entidade que tem seu próprio CNPJ e com isso, dentro de alguns meses vamos poder assinar convênios de apoio cultural com órgãos dos governos estadual e municipaldisse Ernesto.
A Fina Flor do Samba começou no ano de 2004 na “Taba do Cacique”, depois passou a ser apresentada no Clube Ypiranga de onde saiu para o Clube Ferroviário e finalmente em 2009, foi para o Mercado Cultural onde se apresenta todas as sextas feiras com o melhor do samba de raiz.  
A atual formação do grupo conta com os seguintes músicos: Ernandes Padoca (cavaquinho); Nicodemo (violão de 7 cordas) Enio Ricardo (tan tan); Oscar Knight (repique e caixinha); Walber (pandeiro); Jose Áureo (surdo); Beto Ramos (reco reco e ganzá); Hudson Mamede, Neguinho do Pagode, Orismilde Cabeça, Coimbra e Ernesto Melo (voz). Participam também do grupo os músicos, Enio Melo (violão de seis cordas) e Ney Cabeça (no cavaco).
Além dos integrantes acima, sempre Ernesto Melo convida sambistas como Bainha e Silvio Santos para apresentações especiais.
Na noite de hoje o repertório será baseado na obra do compositor Luiz Carlos da Vila autor de sambas antológicos como “Kizomba a Festa da Raça” cujo refrão diz: “Valeu Zumbi o grito forte dos Palmares...”
A Fina Flor do Samba hoje a partir das 20h00 no Mercado Cultural com o melhor do samba de raiz. 

Nenhum comentário: