quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 06/12/12


Vamos começar a coluna de hoje, publicando as considerações do Sandro Sarará presidente da escola de samba Acadêmicos da Zona Leste, a respeito do que publicamos na coluna de ontem sobre sua agremiação.

***********
Caro amigo Silvio Santos (Zé Katraca), venho através desta me retratar sobre o episódio(s) onde alguém de nossa escola GRES Acadêmicos da Zona Leste tenha de alguma forma dito que seríamos os campeões do Grupo de Acesso 2013.

***********
Talvez por uma euforia que tenha tomado conta dos meus componentes por alguns sucessos que por ventura tenha acontecido (e sabemos que não é suficiente para ganhar carnaval), tal declaração tenha sido dada.

**********
Realmente estamos muito felizes com o andamento dos trabalhos, mas ainda estamos muito atrás das coirmãs com quem iremos disputar o acesso. Não esperem muito mais do que podemos oferecer na Avenida. Ainda estamos nos estruturando, e sabemos que é dispendioso para a agremiação montar o chassi e os instrumentos da bateria.

***********
Nosso material humano é muito bom, a comunidade está vindo conosco, porém ser sambista e ter uma comunidade maravilhosa não é o suficiente.

***********
Para botar todo o nosso projeto na avenida precisamos de dinheiro, e é aí que o bicho pega. Mas temos fé em Deus, com muita humildade principalmente respeitando as coirmãs, vamos procurar trabalhar para tentar fazer o nosso melhor. Grato - Sandro Sarará  - Presidente.

***********
É isso aí Sandro, ainda mais quando as coirmãs não concordam com repasse de subsídios para agremiações que tem menos de dois anos militando ou se apresentando nos desfiles de carnaval das escolas de samba filiadas à Fesec.

*********
Não vai ser fácil convencer os dirigentes das outras escolas de samba a cederem parte do subsídio oriundo de repasses do governo estadual e da prefeitura de Porto Velho.

*********
Por falar nisso, as escolas de samba estão aguardando uma posição definitiva do presidente da Fundação Iaripuna quanto ao adiantamento do repasse dos subsídios das escolas de samba para o próximo carnaval, O Tatá já disse que o prefeito Roberto Sobrinho garantiu que vai arranjar um meio de fazer o repasse. {Quando}

*********
Ontem me submeti a uma cirurgia de catarata por isso, provavelmente amanhã não teremos essa coluna, a não ser que o Geovani Berno e o Analton da Silva  queiram assumir como interino, se não só na próxima semana, Afinal de contas preciso descansar a vista para poder voltar a enxergar direito. Tava com o olho esquerdo totalmente danificado.
*********
Vou passar meu aniversário que é dia no dia de repouso. Porém quando voltar estarei enxergando muito mais o que vai deixar muita gente dizendo. Se sem enxergar ele já perturbava imagina enxergando tudo!

*********
Se você for ao prédio do relógio não deixe de entrar na sala dos Pontos de Cultura. O Monteiro assumiu a coordenação dos Pontos e promoveu a maior rebuliço na sala, conseguiu pintar e agora os artistas plásticos estão doando telas para a decoração, Tem quadro da Rita Queiroz, do Bototo  e do Assis Chateaubriand. O Zoghbi diz que vai levar a dele ainda esta semana. Vai lá visitar a sala dos Pontos de Cultura.

*********
Sabem quem está na equipe dos Pontos de Cultura o agitador cultural Carlinhos Maracanã e parece que o Judilson também vai bater ponto lá.

*********
Aí o Carlinhos da Mocidade e do Galo da Meia noite, resmunga. Put’s, o Monteiro não trás uma mulher pra esta sala, é só homem. Parece o clube do bolinha.

*********
A movimentação tá boa, falta só a “rainha”, deixar a turma trabalhar sossegada!

********
Por falar em cultura tudo indica que vamos começar o ano de 2013 registrando uma grande perda. Acontece que a Cândrica Madalena da Silva foi convidada a colaborar com o prefeito ou com a administração da prefeitura de Ariquemes. Tô falando da nossa querida Bebel. Vai ser secretária em Ariquemes. Ela merece.

*********
Aliás, a Bebel está grávida e segundo a ultrassonografia é um menino. Será que vai nascer em Ariquemes?

*********
Felicidades a nossa querida amiga e chefinha Bebel. Ganha a cultura de Ariquemes!

********
Vem cá Denis, vai ou não vai acontecer à festa de inauguração do Palácio Rio Madeira? Se vai, quais as atrações. Vem algum artista de fora? A prata da casa vai ter vez? E o cachê quem vai pagar?

**********
Quando falo, quem vai pagar o cachê dos artistas, é porque até a presente data o governo estadual não pagou os artistas que se apresentaram na festa do Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

*********
Esse é mais um evento que entra para a lista do CALOTE Oficial. Fazer cultura para o governo de Rondônia é sinônimo de não receber cachê. É muita falta de respeito!

Nenhum comentário: