quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

NOITE DE SONHO EM BAILE DE DEBUTANTES


VILA PRINCESA



O projeto Construindo Minha História conta com a parceria da prefeitura através da SEMED e da Iaripuna

Adolescentes cadastrados no projeto Construindo Minha História viveram uma noite de sonho no 3º Baile de Debutantes da Vila Princesa que aconteceu no Brás Buffet na quinta-feira (20). O baile é o desfecho de um trabalho que iniciou em outubro, onde cada uma das sete meninas e três meninos, que completaram 15 anos em 2012, receberam aulas de higiene pessoal e oral, comportamento em público, etiqueta a mesa, elaboração e apresentação de currículo, além de uma oficina de dança, coordenada pela Fundação Iaripuna, na qual aprenderam vários ritmos, entre eles a valsa, considerada um dos pontos altos da festa.
O projeto Construindo Minha História criado no ano 2000 faz parte do programa Unimed Cidadão e conta com a parceria da prefeitura de Porto Velho através da secretaria de Educação (Semed) e Fundação Cultural Iaripuna e tem o intuito de preparar os jovens para o futuro, dando a eles novos horizontes com a realização de um sonho.
Arthur Ferreira antes do baile se mostrava muito ansioso por que segundo ele, a noite foi muito esperada. “Estou ansioso pelo início do baile e sei que será uma noite inesquecível assim como todo o aprendizado ao longo destes três meses de aulas e oficinas. Só tenho a agradecer a todos da coordenação e organização”, disse o jovem
Misicleine Maciel agradeceu a oportunidade de participar do projeto. “Eu nunca imaginei ter uma festa como esta nos meus 15 anos e para mim foi uma oportunidade maravilhosa. Agradeço muito a coordenadora Ida Perea porque através dela nós aprendemos muitas coisas que nem sabíamos que existiam e coisas básicas como escovar corretamente os dentes e cuidar melhor do nosso corpo. Com certeza nunca vou esquecer as coisas que aprendemos aqui”, afirmou.
Durante a preparação cada participante escreveu uma redação contando sua história e falando o que deseja para o futuro e no baile parte das redações foram lidas pela coordenadora Ida Perea no momento em que eles entravam no salão.
O evento foi prestigiado por pais, parentes e amigos dos debutantes que realizaram um sonho com tudo o que tinham direito - apresentação a sociedade, valsa, bolo e um jantar que foi oferecido a todos os convidados. 

Nenhum comentário: