sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ENTRE NÓS FECHA ATIVIDADES DO SESC


 show. Música, poesia e muito “sincretismo discursivo” em apresentações de atividades culturais em Porto Velho

Enquanto a poetisa Gabi Amádio fervilhava sua crônica psicodélica, cheia de chame e opulenta, os instrumentistas negociavam as primeiras notas para o show de encerramento das atividades anuais do setor de Cultura do Sesc de Porto Velho. Poesia, música e muito movimento articulou o evento que reuniu parte dos integrantes da equipe de atividades de 2012. A noite esticou, acabou e ainda foi pouca.
O espetáculo de encerramento contou com participações dos artistas Lais Fernandes, Kali e os Kalhordas, Bado, TJ, Lucas Santiago e Ceiça Farias. O espaço de convivência do Sesc ficou apertado para o público expressivo. “Entre Nós”, segundo a cantora Ceiça Farias, da coordenação de cultura, foi uma mesclagem das diversas categorias que se apresentaram durante este ano. “Agradeço a todos os que compareceram e prestigiaram o evento”, disse.

Dialogicamente, poesia e música no palco


O show de encerramento do Sesc, “Entre Nós”, na opinião do público presente, soou como uma espécie de diálogo entre poesia e música. Entre uma pausa sonora e outra, a poetisa Gabi Amádio emendava uma crônica versada com muita sutileza. Para a plateia, uma sensação de improviso sustentado pela quebra de senquência lógica do palco. Mas, nem por isso deixou marcas de imperfeição. Para alguns, um gosto seleto que pode ser prestigiado “diretamente na fonte”.
E ainda compareceram, para dar mais tempero ao prato cultural, os artistas Bira Lourenço e Thiago Mazieiro. Também estiveram por lá Alex Almeida, Catatau, Beto Soul e  Bia Melo. A festa artística, representando os eventos do cinema, artes cênicas, dança, artes plásticas, literatura e música, somente manifestou encerramento com a presença, no palco, de todos os participantes em um grande abraço cultural.
A Técnica de Literatura, da  Coordenação de Cultura do Sesc, Ane Vieira, comentando sobre o acontecimento artístico, sofisticou as participações referenciando que foi um momento importante e único. “Uma noite muito positiva para os participantes e sociedade. O evento mostra a qualidade das oficinas, shows, curso e demais eventos apresentados durante este ano. Assim, pontuamos também sobre as perspectivas para 2013”, finaliza Ane Vieira.

Nenhum comentário: