segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

GUAJARÁ - ARIEL COMANDARÁ A SEMCET



Dúlcio Mendes prefeito eleito de Guajará Mirim anunciou sábado 15, parte de seu secretariado que, junto com ele irá comandar a Pérola do Mamoré nos próximos quatro anos.
Dentre os nomes anunciados figura o do Artista Plástico e Carnavalesco Ariel Argobe, indicado por Dúlcio para conduzir as políticas culturais no campo da cultura, esporte, lazer e turismo.
Argobe é natural de Guajará-Mirim, tem Licenciatura Plena em Educação Artística, habilitação em Artes Plásticas e História da Arte. Além das Faculdades Integradas Bennett (Rio de Janeiro), Ariel Argobe também foi aluno da Escola de Artes Visuais do Parque Laje, templo do pós-modernismo carioca.
O artista é funcionário Público, lotado na Universidade Federal de Rondônia, campus de Guajará e também exerceu suas funções na extinta Secet (primeira secretaria estadual de cultura), nas Delegacias do Ministério da Educação de Rondônia e do Rio de Janeiro.
Junto com um grupo de artistas, professores e intelectuais, fundou o Grupo Cidade, Cultura e Inclusão, coletivo que traçou os ideais da Fundação Iaripuna, a Instituição Cultural do Município de Porto Velho, criada em 2005, responsável pela condução das políticas públicas culturais de Porto Velho, sendo também seu primeiro presidente.
Atualmente, Ariel Argobe é Presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de Rondônia – FESEC, instituição que, em parceria com o Governo do Estado e prefeituras, realiza o carnaval popular de Porto Velho, Guajará-Mirim, Costa Marques, Rolim de Moura, Cacoal e Ariquemes.

Nenhum comentário: