quarta-feira, 11 de abril de 2018

Sesc Partituras acontece hoje a noite no teatro 1

O Sesc Partituras 2018, apresenta na noites desta quinta feira 12, a primeira sessão do Projeto este ano.
O compositor homenageado é Edino Krieger que terá suas obras executadas pelos talentos de Rondônia músicos Leonel Xapoca, Paulo Humberto, musicistas Llitsia Moreno e Andréa Figueiredo e a cantora lírica Lívia Lavorente. O evento está marcado para começar as 20 horas no Teatro 1 do Sesc Esplanada com entrada franca.
Sobre o homenageado
Edino Krieger nasceu em 17 de março de 1928 na cidade de Brusque, Santa Catarina, onde iniciou os estudos de violino aos sete anos com o seu pai, o compositor e regente Aldo Krieger. As obras de Edino Krieger figuram nos programas de concerto de orquestras, conjuntos camerísticos, corais e intérpretes solistas, tanto no Brasil quanto no exterior, sendo longa a lista de intérpretes nacionais e internacionais.
O concerto é parte integrante da programação do Sesc Partituras 2018, que tem por objetivo possibilitar ao público a ampliação da vivência musical para além do que já é acessível através dos principais meios de difusão da música, fomentando a produção e circulação de projetos artísticos, além de apoiar a preservação, criação e difusão do patrimônio musical brasileiro.
Sobre Sesc Partituras

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos, que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro de tradição escrita. Importante ferramenta para músicos, estudantes de música e pesquisadores, o site oferece um eficiente sistema de busca que permite a visualização, download e impressão integral de partituras das obras catalogadas. O acervo do projeto contempla exclusivamente obras de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje com obras originais de interesse histórico. (Comunicação Sesc/RO)

Nenhum comentário: