quarta-feira, 11 de abril de 2018

Lenha na Fogueira - 12.04.18

A festa em comemoração aos 89 anos de instalação do município de Guajará Mirim continua acontecendo.
*********
Porém, o grande momento aconteceu na última segunda feira dia 9, quando foi realizada a 1ª Noite da Saltenha. Apesar de muitas pessoas saírem fazendo gozação, pois, na festa o que faltou mesmo foi SALTENHA.
********
Na festa da Saltenha, não teve Saltenha! Mais teve show do bumba Malhadinho. O pessoal que compareceu a praça da Estação da Madeira Mamoré ou do Museu de Guajará Mirim foi unânime em elogiar a bela apresentação do Boi da Edileusa e do Léo.
********
Quem ficou feliz foi o deputado estadual Dr. Neidson que marcou presença e é torcedor de carteirinha do boi azul. Muitos sairam dizendo que o show do Malhadinho na festa da Saltenha, lembrou as grandes apresentações no Duelo na Fronteira.
********
Não sei se esqueceram de convidar o Flor do Campo, ou se existe alguma pendenga entre o boi vermelho e a atual administração da Pérola do Mamoré. Tentei contato com a SOL e não consegui, para saber o porque o boi da dona Georgina não se apresentou na festa dos 89 anos de instalação do município de Guajará Mirim.
********
Por falar nisso, chamo a atenção do meu amigo Anisinho para o fato de estarem divulgando, em tudo quanto é site de Guajará, que o município está festejando 89 de Emancipação Politica Administrativa. Vamos corrigir. Guajará está festejando 89 anos de INSTALAÇÃO (quando o 1º prefeito toma posse)
********
A emancipação política de Guajará Mirim é festejada no dia 12 de julho. Pois foi nessa data em 1928, que foi assinada a Lei 991 criando o município de Guajará Mirim em área desmembrada do município de Santo Antônio do Madeira. Gorayebe, avisa aí o que está sendo comemorado.
*******
Por falar em Boi Bumbá, tudo indica que os galpões que estão sendo construídos no terreno do bumbódromo, se tudo correr como o programado, devem ser inaugurados até o final de maio. De acordo com o que foi acordado entre o governo estadual e o Ministério do Turismo cada bumbá vai administrar um galpão.
*********
Os dirigentes dos dois bois estão na expectativa da entrega do patrimônio, pois, ali é local adequado para funcionar oficinas de artesanato com especialidade em confecção de cenários para apresentação de Boi Bumbá, além de oficinas de dança, corte e costura e música entre outras.
*******
Acontece que os dois grupos de bumbás da Pérola do Mamoré estão com restrições em suas prestações de contas e, caso esse problema não seja sanado a tempo, não vão poder administrar o próprio público. Esperamos que tudo seja solucionado, pois, o Duelo na Fronteira precisa ser resgatado em sua plenitude.
********
Esperamos que este ano a festa dos bois de Guajará volte a acontecer no mês de agosto. O povo da Pérola do Mamoré adora prestigiar o Duelo na Fronteira, porém, é preciso que o evento volte para sua data tradicional.
********
O Malhadinho mostrou na noite da última segunda feira, que está firme para a hora que for convocado a se apresentar. Vamos ficar torcendo que o Flor do Campo também esteja gabaritado para oferecer um grande espetáculo durante o Duelo na Fronteira deste ano. Estamos torcendo!
********
Enquanto isso em Porto Velho, a prefeitura através da Funcultural, promoveu na última terça feira dia 10, o pré-lançamento do Boto Rock Festival. O Parque da Cidade recebeu público considerável que prestigiou a festa curtindo muito Rock.
********
A festa pra valer, vai acontecer nos próximos dias 20 e 21 com show de 34 bandas, divididas em dois palcos, com cada uma tendo 30 minutos para mostrar seu trabalho. Das 34 bandas, 22 são de músicas autorais.
********

Vamos agendar essa programação!

Nenhum comentário: