quarta-feira, 18 de abril de 2018

Portal do Rio Madeira é tema de exposição


As belezas naturais e a importância como condutor e indutor do desenvolvimento regional, são alguns dos aspectos que serão abordados a partir de sábado (21), no Porto Velho Shopping, num estande que apresentará aos visitantes o conteúdo do Portal do Rio Madeira. A ferramenta foi lançada em 6 de março e contém um vasto material para pesquisas, tendo como protagonista o rio Madeira.
O Portal foi desenvolvido pela empresa Idem Marcas e tem apoio cultural da Santo Antônio Energia e Hidrelétrica Santo Antônio. O Portal do Rio Madeira é dividido em oito sessões temáticas e está disponível em versões em português, inglês e espanhol. O endereço do site é www.portaldoriomadeira.com.br.
O estande terá painéis e torres contendo resumos das informações, fotografias e mapas que compõe o acervo do Portal. Também haverá computadores onde os visitantes poderão navegar pelo site e verificar a quantidade de informações disponíveis em seus diversos capítulos. O diretor de Comunicação Corporativa da Santo Antônio Energia, Paulo Damião, destaca que a curadoria do projeto está a cargo do professor e historiador Aleks Palitot, que conta com a colaboração de professores, turismólogos e jornalistas locais, que já contribuíram com conteúdo para o Portal. “O estande vai ser uma amostra do que está disponível no Portal do Rio Madeira, onde podem ser feitas pesquisas sobre os vários aspectos que envolvem o rio Madeira, seja na época das explorações, os povos que aqui existiam, até a geração de energia elétrica", exemplifica o diretor.

O estande será aberto para o público no próximo sábado, dia 21 de abril, a partir das dez horas, no Porto Velho Shopping, com o mesmo horário de funcionamento do centro de compras, que é diariamente das 10h às 22 horas.

Nenhum comentário: