sábado, 7 de abril de 2018

Lenha na Fogueira - 08.04.18


Assim como a Acadêmicos da Zona Leste está apresentando seu tema enredo para o carnaval de 2019, a escola de samba Asfaltão também já divulgou que o seu enredo será “Zeus Entre Nós, No Carnaval do Tigre – Ecos da Mitologia”.
*********
Inclusive o samba do Asfaltão já está pronto e é da parceria Bainha, Oscar e Zé Baixinho. Seria o tema do carnaval deste ano de 2018, porém após o concurso de samba de enredo que foi vencido pelo Trio de Ouro, a direção da escola resolveu prestar homenagem ao sambista compositor BAINHA o que terminou por dar à vitória a escola do Tigre.
**********
Outra escola de samba que provavelmente já está com o tema escolhido para o carnaval de 2019, inclusive o samba enredo também já está pronto gravado, é a escola Os Diplomatas.
*********
A Diplomatas que vai desfilar pelo Grupo de Acesso, está pretendendo colocar na avenida o tema “Sossega Leão” que seria o enredo no carnaval de 1988 e que em virtude das fantasias das escola terem sido queimadas durante incêndio na fábrica de carnaval no Rio de Janeiro a escola não desfilou naquele ano, porém, o samba de autoria do Bainha, Oscar e Zé Baixinho inclusive foi gravado pelo grande interprete Haroldo Melodia.
**********
Esse enredo é do Flávio Daniel. A direção da escola iria procurar o Flávio para que o enredo seja adequado para os dias atuais. Uma coisa é certa, o samba é um dos melhores que o Bainha já compôs.
*********
Então já temos três escolas de samba com tema enredo para o carnaval de 2019, decidido. Faltam apenas a Acadêmicos do Armário Grande, Acadêmicos do São João Batista, Império do Samba e Unidos da Rádio Farol.
********
Outro segmento cultural que está a todo vapor é o da Cultura Popular, Quadrilha Junina e Boi Bumbá.
********
Praticamente todos os grupos de quadrilhas já estão ensaiando para as apresentações nos vários arraiais que irão acontecer em Porto Velho entre os meses de maio e agosto.
*********
Agora cada segmento tem sua Associação Os Bois Bumbás se reúnem na “Guarnecer” e as Juninas na “Unajup”
**********
A decisão maior fica com a FEDERON comandada pelo Fernando Rocha e o Severino Castro.
*********
As juninas estão realizando eventos para arrrecadar fundos para a montagem de seus temas, principalmente o que será apresentado no Arraial Flor do Maracujá.
*********
Aliás, andaram divulgando que o Flor do Maracujá vai começar no dia 20 de junho. Será que vai dar certo desta vez?
*********
Enquanto isso a Guarnecer em parceria com a Funcultural de Porto Velho vai realizar no próximo dia 5 de maio o encontro do bumbas de Porto Velho.
*********
A grande largada dos bumbas vai acontecer no Calçadão Manelão e vai contar com a presença do grande Toni Medeiros do boi Garantido de Parintins.

*********
Toni Medeiros não é apenas um dos melhores pajés de Parintins é também um dos melhores compositores de toada de boi com especialidade nas toadas de Ritual. Com certeza será um ótimo espetáculo.
*********
A Junina Girassol das Três Marias vai realizar em breve o concurso “Uma Noite no Sertão” essa festa da quadrilha do Bené já é tradicional.
*********
A JUABP está programando mais uma Noite das Rainhas e a Rádio Farol concurso de Casal da Noivos.
********
Quem está com tudo e não está prosa é a Rosa Vermelha que ensaia na quadra do colégio Tancredo Neves e diz que este ano vai engolir todas as concorrentes.
********
Se a tabela com as datas das realizações dos arraias juninas for obedecida. Quem vai abrir a temporada das festas juninas em Porto Velho, será o tradicional Arraial Flor de Cacto no bairro Caladinho.

*********
O Flor de Cacto começa no final de maio. Serão dez dias de festa no Campo 1º de maio na Zona Sul.

Nenhum comentário: