terça-feira, 10 de abril de 2018

Lenha na Fogueira - 11.04.18


Os músicos Leonel Xapoca e Paulo Humberto, e as musicistas Llitsia Moreno e Andréa Figueiredo e a cantora lírica Lívia Lavorente. Amanhã estarão se apresentando no Teatro 1 do Sesc Esplanada a partir das 20 horas.
********
Nossos talentos estarão no Sesc Partituras homenageando o compositor Edino Krieger.
********
O concerto é parte integrante da programação do Sesc Partituras 2018, que tem por objetivo possibilitar ao público a ampliação da vivência musical para além do que já é acessível através dos principais meios de difusão da música, fomentando a produção e circulação de projetos artísticos, além de apoiar a preservação, criação e difusão do patrimônio musical brasileiro. A entrada é franca!
********
O jornalista Carlos Terceiro foi nomeado Representante de Rondônia em Brasília. Pela primeira vez um jornalista assume a representação de Rondônia na capital federal. Sucesso Carlos III.
********
Por falar em nomeação, é mais fácil chegar perto da “Corda” do Círio de Nazaré do que entrar no gabinete do governador Daniel Pereira no nono andar do módulo Rio Pacáas do Palácio Rio Madeira. É na base do “empurra-empurra”,
********
Parabéns ao amigo advogado e jornalista Arimar Sá pela nomeação como adjunto da Superintendência de Comunicação do Governo de Rondônia – SECOM. Arimar substitui a competente Edna Kobayashi.
********
Uns dizem que o superintendente nomeado pelo ex governador Confúcio Moura vai continuar e outros apostam que não. Quem viver verá!


*********
Com a renúncia do Júlio Olivar que deixou a Setur para concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa e como além de deixar a superintendia, também deixou o PSB de Daniel Pereira e se filiou ao Podemos de Léo Moraes, ainda esta semana, Daniel vai nomear um turismólogo do seu partido para comandar o turismo em Rondônia.
*********
Ainda bem que na Sejucel parece, vai continuar os que lá estão desde o governo Confúcio, ou seja, Rodnei Paes continua superintendente. Falam apenas em mudança na Coordenação da Juventude.
********
Enquanto isso, os Teatro Palácio das Artes e Guaporé suspenderam as atividades, para atender exigências do Corpo de Bombeiros. Em breve as duas casas reabrem oferendo mais segurança ao público.
********
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) vai adequar o projeto dos teatros Palácio das Artes de Rondônia e Teatro Guaporé com Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosférica (SPDA) e implantação de um novo hidrante a pedido do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, na sua última avaliação do Complexo teatral.
*********
E a nossa querida ginasta artística Duda foi convidada a estagiar na Rússia. Já pensou! Se Deus quiser Duda ainda será destaque na seleção brasileira. Parabéns família!
********
A escola de samba Os Diplomatas está convidando para o evento “Festival de Filé na Chapa”. O convite custa apenas R$ 25 e o Filé Mingnon e Filé de Peito de Frango será preparado pelo disputado chef de cozine Edson José Corbim Caula. A festa que vai contar com show do grupo Estação do Samba e vai acontece na sede do Flamengo a avenida Farquar,

********
A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste vai completar 6 anos de fundação promovendo show com o intérprete de samba enredo da Mangueira (RJ), no dia 4 de maio. A comemoração será no chopp do 4.
**********
A escola de samba Asfaltão está convidando para mais um Baile Brega que vai acontecer no dia 12 de maio próximo, na sede do Flamengo.
*********
As escolas de samba estão se virando, visando conseguir recursos para os desfiles de 2019.
********

Por falar nisso, na primeira quinzena de maio será realizada eleição para a diretoria da FESEC. Jair Monteiro presidente da Diplomatas disse a esse colunista, que vai apresentar o nome do Athaide Santos.

Nenhum comentário: