sexta-feira, 6 de abril de 2018

Samba Autoral esta volta ao bar do Calixto hoje

Passado o carnaval, o Projeto Samba Autoral retorna neste sábado, dia 7 de abril.
Será a 31ª edição deste projeto, que tem contribuído e estimulado a inspiração de compositores e compositoras de nossa cidade. Com esta retomada na versão 2018, sambistas da cidade voltam a ter seu encontro mensal, que acontece sempre no primeiro sábado de cada mês,a partir das 14:00 horas, no tradicional Bar do Calixto.
A realizadora deste belo Projeto, Escola de Samba Asfaltão, é apenas um instrumento de operacionalização desta rica manifestação, que além de reunir bambas e simpatizantes no reduto do samba, agrega valores envolvendo poesia, música e muita harmonia.
Não é demais relembrar que, por anos, este projeto foi apenas um embrião e pós uma reunião que aconteceu em dezembro de 2014, onde estavam presentes Chystóvão Nascimento, Makumbinha, Walber do Cavaco e Bandolim, Oscar Knightz, Thobá do Cavaco, dentre outros sambistas, tornou-se realidade, graças ao empenho e envolvimento de Dirigentes da Escola que tem o Tigre como símbolo, que abraçaram, começaram a mobilização e articulação para que o mesmo se concretizasse. E assim, seguimos para os 4 anos de história, contemplando belas composições, com lindas e doces poesias.
Apesar das dificuldades e limitações estruturais, vendo como uma forma de manter acesa a História do Samba, ajudar a evidenciar o talento dos (as) Compositores (as) da cidade, a Família Asfaltão acreditou, aceitou e abraçou o desafio de concretizar e arcar com a realização do Projeto mês a mês.
O Samba Autoral tem sido realizado e continuará sendo, graças à união e a garra de grandes músicos e inspirados (as) compositores e compositoras de samba, que se mantêm firmes na resistência e em defesa da bandeira do samba de Porto Velho.
Com o propósito de manter acesa e firme esta história, na qualidade de realizadora, a Diretoria da Escola de Samba Asfaltão tem corrido atrás da estrutura e organizado cada edição. Com isso tem conseguido manter a parceria e valoroso apoio, fundamental da GRAFFPORTO, do Bar do Calixto, da comunidade do samba de Porto Velho sobre tudo da comunidade que abriga o Projeto, bem como dos amigos e amigas que prestigiam e valorizam este movimento poético, harmônico e cultural.
Como será o primeiro encontro do ano, aproveitaremos para reunirmos as boas e melhores energias possíveis. Desta forma, além de um momento de muito Samba, queremos que seja um momento de muito Axé!!!”, disse Danilo Cardoso, presidente da Escola de Samba Asfaltão.
Então, está combinado, a 31ª Edição do Projeto Samba Autoral,acontecerá neste sábado, dia 7 de abril, a partir das 14hs no Bar do Calixto.

(Fonte - Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro – 9982-9381 Dir. de Comunicação do GRESA)

Nenhum comentário: