quinta-feira, 12 de abril de 2018

Antologia da Acler com crônicas de seus membros

A “Antologia ACLER/2017”, reunindo crônicas, contos e poesias de seus membros, será lançada no próximo dia 20, sexta-feira da semana que vem, 19h30, em ato a acontecer na sede da Associação do Ministério Público – Ampro, no Ipase Novo.
A Antologia, conforme o presidente Francisco Chagas da Silva, da Academia de Letras de Rondônia, ACLER, “é uma proposta dos acadêmicos de difundir melhor a produção literária em vários campos, reunindo num só volume textos escritos tratando de temas diversos o que vai demonstrar a diversificação de assuntos abordados em seus livros”.
O presidente elogiou a atenção da presidência da Ampro em ceder seu espaço para a realização do evento, “o que mostra a preocupação daquela entidade com a cultura e a nossa literatura”.

O diretor da ACLER Samuel Castiel, que já participa de outras produções literárias conjuntas e antologias, entende que “o lançamento desse trabalho, escrito a muitas mãos pelos acadêmicos, se torna importante em razão de ali o público leitor ter uma visão do que a produção literária local pode oferecer em termos de qualidade e de difusão da nossa cultura”.

Nenhum comentário: