terça-feira, 3 de abril de 2018

Casa da Cultura reabre Com 13º Salão de Artes

Grupo de dança "Carimbó do Para"
Com apresentação do grupo “Carimbó do Para”, o superintendente da Sejucel Rodnei Paes com a participação da diretora da Casa Margot Paiva, descerrou a placa de inauguração da reforma da Casa da Cultura Ivan Marrocos. “Toda a estrutura da Casa foi reformada inclusive toda a parte hidráulica, banheiros etc.”, disse Rodnei.
A festa prosseguiu com o Mestre de Cerimônia Marcelo Régis convidando todos, a prestigiarem a entrega da Menção Honrosa a alguns dos artistas que tiveram obras selecionadas entre as 20 que fazem parte da exposição SART. Entre eles Luciano Pinheiro, Mayc Oliveira e J Messias.
Mandalas da Bailarina da Praça
Paulo Pires e a obra Pensamentos de Pedra
Foram inscritas cem obras, das quais, apenas 20 foram selecionadas para concorrer ao prêmio aquisição no valor de R$ 7 Mil. “Agora vamos trabalhar para passar essa premiação o mais urgente possível aos artistas vencedores, para que não aconteça como em outros SARTs quando o pagamento quase virou lenda”, disse a diretora da Ivan Marrocos Margot Paiva.
Transcendendo obra de Ana Gaion
Raizes e Troncos de Vanessa Maroni
O Salão de Artes de Rondônia - SART após dez anos sem ser realizado, retorna em sua 13ª edição em alto estilo, deixando não apenas os artistas premiados, mas, todos que admiram a arte contemporânea, como é o caso do artista plástico Eliardo Lima que teve duas obras selecionadas “Rita Queiroz” e “Mãe”. “Participei de vários Salões, em 96 e 97 fui premiado, 2001 ganhei Menção Honrosa e este ano tive duas telas selecionadas para a exposição”. J Messias disse que participa desde a primeira edição do Salão, inclusive, já venceu algumas edições. “É sempre uma honra ver sua obra classificada entre as inscritas”, disse Messias.
A Bailarina da Praça ainda convalescendo de uma cirurgia, era só felicidade, pois, sua instalação “Mandalas”, foi uma das premiadas do 13º SART. “Agradeço a Margot por acreditar no meu trabalho”.

A exposição com as obras do 13º Salão de Artes de Rondônia – SART fica na Galeria Afonso Ligório – Casa da Cultura Ivan Marrocos por trinta dias e pode ser visitada nos seguintes horários: de segunda a sexta feira entre as 8 e 18 horas e aos sábados, das 9 às 14 horas. A entrada é franca.

Nenhum comentário: