sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

TRIBUTO AO ZEZINHO MARANHÃO


 A Fundação Cultural de Porto Velho – Funcultural realiza neste sábado 21, durante a “Feira do Porto” que acontece na praça Aluizio Ferreira o show “Tributo a Zezinho Maranhão”. O espetáculo que vai contar com show dos cantores, compositores Bado e Binho está marcado para começar as 19h00.
Zezinho Maranhão considerado dos melhores compositores e cantores de Rondônia, inclusive o maior vencedor do Festival Aberto de Música – FAM/SESC, com três CDS lançados inclusive um apenas com músicas natalinas, será homenageado na noite deste sábado 21, pelos amigos e parceiros musicais Binho e Bado.
Zezinho veio para Porto Velho em meados da década de 1980 para lançar seu primeiro LP em vinil. Aqui já residiam alguns de seus familiares como seus pais e irmão Francisco Silva o professor Chiquinho e então resolveu ficar.
Na manhã do dia 7 passado, a cidade foi surpreendida com a notícia de sua morte. Uma jovem tresloucada invadiu a residência da família do Zezinho entrou em seu quarto e desferiu-lhe mais de 15 facadas, sem motivo algum. Presa em flagrante, ninguém até hoje soube explicar, o motivo pelo qual a justiça decretou sua soltura, o que revoltou a sociedade portovelhense.

Hoje é dia de reverenciarmos com o que Zezinho Maranhão sabia fazer de melhor que era compor, tocar e cantar o amor. Binho, Bado e muitos outros amigos do artista cantam na noite de hoje na praça Aluizio Ferreira as melhores canções do grande Zezinho no Show “Tributo a Zezinho Maranhão”. 

2 comentários:

Unknown disse...

Isso é muito bom.
Eu fiz uma música para ele, já que foi o mesmo quem me incentivou a começar a mostrar minhas composições.

https://www.youtube.com/watch?v=DZQeUQkpP8o

Unknown disse...

o link da musica esta aí...