quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O APOCALIPSE SEGUNDO PAULO PEDREIRO


Misto de artista plástico, visionário e pastor, Paulo Pedreiro que também é conhecido na periferia de Porto Velho como Profeta, está com a exposição “Apocalipse”, na Casa da Cultura Ivan Marrocos. São dez trabalhos em óleo sobre tela mais três esculturas em madeira reciclada, que estão no hall de entrada da Ivan Marrocos.
Com o seu inseparável exemplar da Bíblica Sagrada Paulo Pedreiro vai explicando aos visitantes o significado de cada pintura. “Tudo se baseia no “prumo” pelo qual todos nós devemos manter nossas vidas”. Paulo diz que nasceu com o Salmo 18: "Fui tomado pela mão, porque o Senhor se indignou, ele entregou a herança nas mãos deles e se indignou com o que eles fizeram com sua herança. Então o Senhor me tomou daquele lugar e me trouxe para um lugar espaçoso e aí nasceu o Paulo Pedreiro”. 
Em uma das telas ele demora mais que nas demais e explica: “Deus mostrou pra mim a justiça pelo prumo. A justiça pelo prumo é a parte que toca a salvação dos gentios, fazendo essa justiça, Deus fez a justiça pela graça e não pela lei. Eu não tenho obra, essa é a obra da graça. Eu sou salvo pela obra, sem arrependimento, isto é, pelo trono da graça”. 

A exposição do Profeta fica na Casa da Cultura Ivan Marrocos até o próximo dia 10 terça feira.

Nenhum comentário: