terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SAMBA NO MERCADO NO DIA DO SAMBA


O povo foi chegando como quem não quer nada e quando vimos, a roda de samba estava formada, sem ensaio, sem ordem de apresentação, enfim, sem protocolo. Sandro e Gioconda começam a cantoria, afinal de conta, é segunda feira, dia da “Segunda Cultural” que é protagonizada pelo casal do Duo Pirarublue. Oficialmente não tinha nada programado, mas, por via das dúvidas, os sambistas levaram seus instrumentos: rebolo, tan tan, repique de mão, tamborim, agogô, afoxé, pandeiro, cavaquinho, violão, banjo, cuíca e até apito.
O Tatá se escalou como mestre cerimônia e até prometeu que “para o ano o negócio será organizado de fato”. Aí o presidente da escola de samba Asfatão Reginaldo Makumba improvisou a lista de apresentação e foi convocando os cantores e suas origens, Pastoras do Asfaltão, Samba
Mais, Fala Sério, Nosso Batuque, Marquinho do Cavaco, Silvio Santos, Waldison Pinheiro e o grupo base formado por Oscar Knightz, Makumbinha, Vinicius, Mendonça e Cabo Sena; Por lá estava também o Mávilo Melo, Beto Cezar, Ernesto Melo e os sambistas que apareceram apenas para celebrar o Dia do Samba.

O repertório foi de Noel Rosa a Zeca Pagodinho, passando pelos sambas enredos das escolas cariocas e locais com muita facilidade, clássicos do cancioneiro sambista brasileiro, sem esquecer a história do samba de Rondônia e em especial o de Porto Velho, foi uma noite de muitas estrelas girando em torno do planeta Samba.

Na próxima sexta feria dia 6, a festa vai continuar na Tenda do Tigre – Asfaltão que fica no bairro Nossa Senhora das Graças entre a rua Brasília e a Getúlio Vargas com inicio as 19h00.

Nenhum comentário: