segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 03.12.13



A respeito da coluna do último sábado 30, o carnavalesco presidente do bloco Galo da Meia Noite Edson Caula, enviou o seguinte comentário:

*********
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Pois é, Sr. Zekatraca, que situação é essa, que se torna ate certo ponto "Bisonha" em relação às atividades  da "FESEC", aliás, me deram uma informação quinta-feira um tanto preocupante, de que a entidade que congrega nossas escolas de samba e que hoje tem a frente dois "baluartes" do nosso carnaval, Rogério e Cabeleira, os mesmos não poderão assinar qualquer convênio devido suas funções trabalhistas estarem ligadas não sei se a esfera Municipal, Estadual ou Federal, conforme as leis em vigor.  Ainda tem tempo para corrigir tudo isso e fazer acontecer o desfile das nossas escolas de samba. Um ano mais sem desfile, será a "bancarrota" da mais antiga festividade carnavalesca do nosso município que é o Desfile das nossas Escolas de Samba. Eu acredito no potencial de seus atuais administradores. Grato. Edson Caúla, e Viva o Samba.

*********

Por falar em festa, o governo estadual em solenidade que contou inclusive com a participação do odor das Andorinhas. Abriu oficialmente no último sábado, as festividades alusivas ao Natal.

*********

O governador Confúcio Moura acionou o botão que acendeu a iluminação natalina do palácio Presidente Vargas. A festa contou com a apresentação da orquestra da escola Villa Lobos e da Escola de Música Jorge Andrade e do coral da Eletronorte. Foi uma festa muito bonita.

*********

Na iluminação do Palácio encontrei o ex prefeito e amigo Roberto Sobrinho, que em conversa descontraída, disse que: “daqui a alguns dias completa um ano que fizeram aquela palhaçada comigo, me prendendo e até hoje o inquérito não foi concluído e nem tem previsão. Não foi concluído porque não encontraram nada que me incriminasse”.

********

Se eu fosse da editoria política ou até policial, iria levantar junto aos órgãos competentes o que realmente aconteceu ou está acontecendo ou então não está acontecendo no caso do Roberto Sobrinho.


********

Uma coisa ninguém pode negar, no tempo da administração petista, pelo menos as principais ruas de Porto Velho, em tempo de Natal, recebiam decoração e iluminação especial.

********
Este ano Porto Velho está feia na foto em se tratando de decoração natalina e iluminação. Além do palácio, a Catedral Metropolitana também está iluminada o resto nada.

********
Naquela administração tínhamos inclusive as Caixas D’água iluminadas, tínhamos uma programação de cantatas que aconteciam em vários locais da cidade. 

********

A Praça da Madeira Mamoré era toda decorada com motivos natalinos. Hoje a decoração são as brasas dos cachimbos de Crack e a fumaceira provocada pelas baforadas nos cigarros de maconha.

********

Se não fosse os moradores da rua José Camacho no trecho entre a Brasília e a Guanabara que decoraram as frentes de suas casas e iluminaram com motivos natalinos a rua Porto Velho não teria nenhuma rua decorada.

********
O erro dos administradores políticos é deixar o povo se lembrar da administração passada, esse é o caso da atual administração municipal.

********
É preciso que o atual prefeito, para quem fiz campanha e votei e quase participo da equipe de administradores, chame o secretariado e dê um choque de alta tensão em seus cérebros, quem sabe assim eles tomem tento e passem a fazer alguma coisa pelo município de Porto Velho.

********
Ouvi dizer que a Fecomércio ou foi o Clube de Diretores Lojistas, firmaram convênio com a prefeitura para fazer a decoração natalina. Será que esse convênio é para este NATAL!

Nenhum comentário: