segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

BADO E BINHO NA PROGRAMAÇÃO NOVO NATAL


O grupo Diz Farsa vencedor do Edital da Funcultural, “Novo Natal para uma Nova Cidade”, entre tantos eventos, programou uma série de apresentações musicais com os compositores e cantores de Porto Velho, Binho e Bado. “O objetivo é levar ao público de Porto Velho e em especial o da periferia, o que temos de melhor na nossa produção musical”. O show que é individual, cada cantor se apresenta com sua banda e repertório, numa estrutura das melhores em se tratando de palco, sonorização e iluminação.
Assim os espetáculo foi levado em vários bairros da cidade e no ultimo sábado foi a vez do público que freqüenta a Feira do Porto montada na praça Aluizio Ferreira, aplaudir Bado e Binho. Binho preferiu mostrar um repertório baseado em composições próprias, que falam das coisas da nossa gente num som universal, é realmente um show de alta categoria o apresentado pelo cantor e compositor Binho. No meio de sua apresentação Binho convidou a subir ao palco e dar uma canja,  a cantora Kali Tourinho que foi bastante aplaudida ao mostrar algumas de suas composições.
Encerrando a noite do Projeto "Um Novo Natal para uma Nova Cidade”, subiu ao palco da Aluizio Ferreira aquele que é considerado o melhor e mais divulgado compositor e cantor de Porto Velho, Bado. “Vou mostrar um trabalho diversificado que também conta com músicas de compositores de fora do estado de Rondônia como é o caso do Eliakim Rufino de Roraima”, justificou Bado dando início a sua apresentação. Assim o compositor da “Dona Arara”, fez um passeio pelas melhores composições dos músicos da Amazônia, é claro, que a maioria das músicas era de sua lavra.

No final interpretou músicas inesquecíveis de Zezinho Maranhão que por sinal, estava sendo homenageado pela prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, que aproveitou a programação para fazer o Tributo s Zezinho Maranhão. “Aproveitamos esse show com dois dos nossos melhores compositores e cantores para prestar nossa homenagem àquele que também foi e é considerado como grande expoente da música de Porto Velho, Zezinho Maranhão”, disse a presidente da Funcultural Jória Lima.
O irmão de Zezinho professor Chiquinho representou à família que marcou presença (em peso) na praça, agradecendo a Funcultural e aos produtores do evento. “Nos sentimos muito gratificados por essa singela homenagem ao nosso querido Zezinho Maranhão. Obrigado em nome de toda nossa famíia”.
“Rema, rema, remador, pra canoa não virar...”.  Assim Bado encerrou a apresentação em homenagem ao Zezinho Maranhão promovido pela prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, na noite de sábado dia 21 na praça Aluizio Ferreira.

Nenhum comentário: