quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 06.12.13

Vamos combinar!

*********
Dificilmente o portovelhense vai passar um Natal com a cidade tão feia, jogada às traças, desprezada, imunda, lamacenta, cheia de buracos e com a maioria das ruas alagadas do que o deste ano de 2013.

********
Como é que uma administração, pode passar um ano sem conseguir realizar sequer o fechamento de um buraco. Andei procurando uma coisa positiva realizada pela atual administração municipal de Porto Velho e foi difícil. Culturalmente falando apenas a Virada Cultural e o Circulando Cultura.

********
Depois disso, nada, nem mesmo os presépios que todo ano a Associação São Tiago Maior instalava com o apoio da prefeitura, num dos galpões da Madeira Mamoré, este ano não poderam ser instalados, porque o prefeito disse que era uma ação da gestão anterior. Com o mesmo pensamento embarcou a decoração natalina que apesar de ser em fibra de vidro, alegrava a gurizada todos os anos na praça da Madeira, para os distrito. Hoje, Jacy Paraná, São Carlos e Abunã estão mais bonitas na foto que Porto Velho, graças aos papais Noel, bonecos, árvore de natal, casinha de Papai Noel etc. que o prefeito na sua saga de desprezo pela capital mandou para o interior.

*******
Pelo amor de Deus, não falem em Viaduto. Aliás, Lamaçal da rua da Beira nas proximidades do Viaduto da Jatuarana. Vou partir para a baixaria. Aquilo ali é uma esculhambação.

*******
Potro Velho merece ser melhor considerada pelos seus governantes. Do jeito que está não dá.

********
Talvez nosso alcaide seja supersticioso e tenha restrições para com o número 13. Estamos rezando para que chegue logo 2014, para quem sabe, a cidade sair dessa “Zica”.

********
Quando a gente assiste o secretário municipal de obras falando, percebemos o desânimo e a falta de preparo para gerir uma secretaria do porte da que é responsável pela construção da cidade. O cara é devagar até na fala.

*********
O negócio ta tão feio pro lado da nossa querida Porto Velho, que o prefeito segundo pesquisa publicada em tudo quanto é mídia, é o pior Prefeito de Rondônia disparadamente na frente do segundo colocado.

********
O espírito natalino da cidade de Porto Velho está debaixo da lama, ou escondido nos buracos das ruas. Aliás, foi literalmente ou está no Brejo.

********
As cantatas comuns no mês de dezembro até o natal de 2011, já não acontecem.

*******
Hoje o que se ouve são os cantos dos sapos e jias pelos brejos de Porto Velho. Brejos que começam na Madeira Mamoré e vão até o Ronaldo Aragão no sentido Oestes Leste e do Nacional ao Novo Horizonte no sentido Note/Sul.

*******
Até acho, que deveríamos nos preocupar mais com a entrada de Porto Velho, do que com a saída para Manaus. Aliás, a caravana que saiu de Porto Velho até Manaus constatou que o leito da 319 tem menos buraco e lama que as ruas de Porto Velho.

********
Isso nos leva a pensar que, para a prefeitura ajeitar as ruas de Porto Velho tem que primeiro conseguir aprovação dos órgãos Ambientais.

********
Vai ver que os ativistas da preservação da natureza, não estão deixando nosso prefeito trabalhar.

*******
Não querem deixar o prefeito de Porto Velho privar os habitantes da cidade do coaxar dos sapos, rãs e pererecas.

*******
Mosquito da Dengue em Porto Velho não pode ficar sem poça d’água.

********
Convocamos todos os cidadãos portovelhense a se ajoelharem em oração, pedindo à Deus que o ano de 2014 seja bem melhor que o de 2013.

*******
Quem sabe a decoração natalina pernambucana, consiga ser apreciada no Natal do Próximo Ano! 

Nenhum comentário: