quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA 20.12.13




O Natal ta chegando e as festas proliferando. Ontem aconteceu a confraternização do Decom e a turma de jornalistas se reuniu no Mirante Dois e Meio, para um almoço dos melhores já servidos em todas as festas de confraternização que participamos este ano.
 
********
O clima de companheirismo existentes entre os jornalistas que prestam serviço ao governo do estado de Rondônia e são lotados no Decom é dos melhores. Basta lembrar o clima bacana durante toda a festa, principalmente as brincadeiras do “Amigo Secreto”.

********
Apesar de ser brincadeira, a frase a seguir foi mal colocada por um jornalista, ao descrever a pessoa “Amiga Secreta”. “Minha amiga secreta está acostumada a levar vara”. Ninguém entendeu realmente o que o rapaz quis dizer, até porque ao sentir a “barrigada”, ele tentou se justificar: “Essa vara não é a que vocês estão pensando!”. Era tarde!.
*********
Depois o outro jornalista confundiu o Superintendente do Porto com o Gerente do Porto Shopping e trocou os nomes. Ao sentir a gafe, entregou o microfone para a substitua e saiu de fininho.

********
Palmas para a equipe que coordenou o almoço de confraternização do Decom. Há muitos anos não via a ”cambada” de jornalistas tão harmonicamente reunida.


*********
O bom foi que praticamente não aconteceram os cansativos discursos. O Chefe Osmar Silva falou o suficiente, agradecendo a todos e desejando Feliz Natal e Prospero ano Novo a todos, no seu e no nome do governador.

********
A subchefe Edna Okabayashi (linda) começou a troca de presentes e a Suely que foi a responsável pela ótima organização da festa comandou o resto.
*******
O cantor ariquemense Osman Silva comandou o repertório durante o almoço, com sua maravilhosa voz e clássicos boleros.

*********

Depois o Valdir Alves jornalista, cantor, violonista e mais um bocado de “ista”, dominou o palco e durante toda a tarde animou os presentes. A jornalista Vanessa Farias deu uma súper canja e encantou a todos com sua voz maravilhosa.

*********
Quem marcou presença como convidado especial, foi o jogador de futebol, Elsinho que disputou a série “B” do Brasileirão pelo América Mineiro mas, segundo seu pai, tem vínculo contratual com o Vasco da Gama. É tudo da Segundona!

********
Brincadeiras a parte, Elsinho é uma dos melhores laterais do futebol brasileiro e seu nome já chegou a ser especulado pela grande imprensa, como candidato a lateral esquerda da Seleção Brasileira. O Elsinho é de Porto Velho.

********
O amigo secretário Ouvidor Vicente Moura marcou presença na festa do Decom e foi super aplaudido a ter seu nome registrado.

********
O interessante, foi que na festa dos comunicadores, não teve a figura do cerimonialista ou apresentador, o que foi elogiado por todos.

********
Para quem viu e participou da festa de confraternização dos funcionários do Decom, é isso mesmo, a festa não foi apenas para os jornalistas, o pessoal burocrático também teve vez e voz, principalmente a Cris que nos foi apresentada pelo Osmar como candidata a Porta Bandeira de Escola de Samba. “Tem ou não tem potencial Zé Katraca?” Claro que tem chefe!


********
Já pensou! O Valdir Alves cantando e o Waldir Costa dançando, enquanto o Nilton Salinas ligava pro Pataka dizendo: “Vem pra cá, vamos selecionar as jornalistas Madeiretes”.

*********
E a festa varou à tarde com muito churrasco, cerveja e música pra todos os gostos. FELIZ NATAL Cambada de Jornalistas!

Nenhum comentário: