segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 10.12.13

Lenha na Fogueira

A violência que tomou conta dos estádios brasileiros, a exemplo da que aconteceu no jogo entre o Vasco da Gama e o Atlético Paranaense, nos deixa com um pé atrás, quanto a freqüentar estádios de futebol.

********
Os torcedores de Vasco e Atlético Paranaense deveriam ser impedidos de assistir durante muito tempo, os jogos dos seus times, porém, para que isso acontecesse, seria preciso que seus times também fossem punidos.

*********
Punidos com a suspensão de pelo menos um ano ou uma temporada sem poder participar de qualquer campeonato de futebol oficial, seja brasileiro, estadual ou internacional.

********
E quando a punição terminasse, para que conseguissem chegar novamente a elite do futebol, teriam que se classificar desde a série “D”.

*********
Futebol no Brasil tem que ter regras rígidas, que devem ser elaboradas pelo Ministério da Justiça quanto a segurança nos estádios. O tal de Estatuto do torcedor não está dando conta do recado. Se o torcedor não sabe se comportar como ser humano, seu time do coração deve ser o responsável pelos seus atos.

*********

Não se admite um comandante da Policia Militar no caso de Joinville sair bradando, cheio de razão, dizendo que sua corporação não tinha a obrigação de estar dentro do estádio, porque o evento era particular.

*********
O campeonato Brasileiro de Futebol é particular? A Confederação Brasileira de Futebol para quem não sabe, é uma entidade que apesar de privada, obedece ao governo federal.

*********
Tanto que a Copa do Mundo de 2014, só vai acontecer no Brasil porque o presidente Lula colocou todo o staff brasileiro a disposição da campanha pró realização da Copa no Brasil.

*********
Aí vem um comandante militar dizer com toda a arrogância, que sua corporação não tinha a obrigação de fazer o policiamento dentro do estádio, onde o jogo de Vasco e Atlético Paranaense estava acontecendo.

********
Aí deu no que deu! Agora, como é de costume no Brasil, providencias serão tomadas para que fatos como aquele não aconteçam mais. “Brasileiro só fecha a porta depois de roubado”

********
É lamentável que no país do futebol e agora da Copa do Mundo, fatos como aquele aconteçam constantemente. Os brasileiros corintianos foram à Bolívia e mataram um jovem boliviano sem que nem pra que.

********
O que se vê nos jogos que envolvem grandes times, são os encontros violentos entre torcedores, seja dentro ou fora dos estádios. Quantos já morreram e ainda irão morrer em conseqüência da violência nos estádios de futebol.

********
Pra completar o final de semana no qual aconteceu meu aniversário, uma jovem sem amor no coração e em canto nenhum, assassinou meu amigo Zezinho Maranhão.

*********
Esse é outro problema que deve ser olhado com muito mais responsabilidade pelas autoridades judiciais e policiais.

********
Estou me referindo ao tráfico de drogas e sua comercialização na cidade. A jovem que matou Zezinho Maranhão é dependente de tudo quanto não presta, inclusive da formação familiar. Ela não é sobrinha coisa nenhuma do Zezinho como muitos querem que seja, era e é uma coitada que passava as noites perambulando pelas ruas e perturbando a vizinhança (moro na mesma rua que mora os familiares do Zezinho e dela).
********
Acontece que a justiça diz que o dependente não pode ser preso, tem que ser tratado. Acontece que só se lembram desse tratamento quando o “noiado” pratica uma atrocidade como a que foi vítima o Zezinho Maranhão.

*********
Para encerrar! No meu aniversário Perdi o Zezinho Maranhão e vi meu Vasco da Gama ser rebaixado para a segundona! Quer mais terror do que isso! 

Nenhum comentário: