quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 13.12.13

Hoje é a sexta feira 13 mais legal entre todas as sextas feiras 13.

********       
Acontece que é o dia de Santa Luzia padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão. Sua própria festa é celebrada simbolicamente no dia 13 de dezembro, doze dias antes do Natal para indicar ao cristão a necessidade de preparação espiritual e sua iluminação correspondente para essa importante data que se avizinha.
********
Sem muitas delongas, minha mãe dizia: “Hoje é dia de Santa Luzia protetora dos OLHOS”.
********
Hoje também acontece a missa de sétimo dia pela alma do amigo Zezinho Maranhão. A celebração vai acontecer na sede do Santo Daime do bairro Alphaville.

********
Por falar nisso, a sociedade ordeira de Porto Velho, está indignada com a soltura da assassina do Zezinho. O irmão do músico Francisco conhecido como Professor Chiquinho postou nas redes sociais o seguinte:

********
Uma vergonha !!! E a "segurança pública" ainda não foi entendida como sistêmica. Ou seja, se um promotor, baseado apenas em um depoimento, o da assassina, "emite um parecer" (parece que se tem uma forma corriqueira, ou formulário, onde se copia e cola, e se muda apenas o nome do citado ou envolvido, tipo: "tem residência?", tem trabalho? (que toda a vizinhança sabe qual é o trabalho dela), não tem antecedente? (que um monte de gente que a conhece, casos, mas, ou foi quando menor ou por não ter sido tramitado e julgado), portanto....Ai estes são os elementos técnicos do precioso direito a liberdade onde o Ministério Público se fundamenta, mas como disse de forma precária, sem se aprofundar. E solta esta que "provou" em nossa constituição que não oferece risco”.
********
Já o radialista Leo Vincey promove no programa “Muito Mais Cultura” que vai ao ar todos os sábado entre as 9 e 10h00 pela Rádio Cultura FM 107.9. “Tributo A Zezinho Maranhão” com a participação dos amigos, Bado, Baaribunu Nonato, Julio Carvalho, Waldison Pinheiro, Augusto Silveira, Ceiça Farias e o irmão Francisco das Chagas Silva.

********
Muitas coisas andam falando a respeito da vida do Zezinho Maranhão, inclusive algumas coisas que denigrem a personalidade de um dos mais talentosos compositores de Rondônia. Agora é muito fácil falar essas coisas. Por que essas noticias nunca foram ventiladas, nem mesmo no meio familiar ou então na comunidade onde ele viveu a maior parte de sua vida, ali na Rua Bolívia bairro Santa Bárbara! Devo esclarecer que moro naquela rua há quase dez anos e jamais ouvi alguém se relacionar ou comentar sobre os fatos que agora estão dizendo que ele cometeu.

*********
Essa é mais uma covardia, pois Zezinho não tem mais como se defender, pois foi barbaramente assassinado por uma pessoa que não merece nem que citemos seu nome.

********
Seria bom que a justiça que a soltou, também procurasse nos mínimos detalhes saber sobre essa conversa. Tem BO da ocorrência, tem laudo pericial, tem parecer do juizado da infância, tem testemunha. Não tem nada! É muito fácil acusar uma pessoa depois que ela morre,
********
Tem aquela máxima que corre em tudo que é curso de Direito: - “Doutor! Matei minha mãe e agora?” o advogado tranquilizando o cliente orienta: “Você não matou ninguém, tão dizendo que foi você...”.

********
Quem sabe a assassina do Zezinho Maranhão não tenha sido orientada nesse sentido!
********
Quem deve levantar a verdade é a justiça que a soltou, nós apenas lamentamos a falta do amigo Zezinho Maranhão.

Nenhum comentário: