sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 21.12.13

Porto Velho está em polvorosa! Os bandidos estão aterrorizando seus habitantes. O pior é que ninguém sabe como se defender, pois os ataques seguem as técnicas do terrorismo, com várias investidas ao mesmo tempo em lugares diferentes.

********
Vários eventos foram suspensos em virtude desses atos de violência que assola a cidade, desde a última terça feira.
*********
Inclusive o que se ouvia antes, era a existência de uma lista com nomes de Policiais Militares e Agentes Penitenciários marcados para morrer.
********
Parece que em virtude da descoberta por parte da polícia dessa “lista” macabra. Os bandidos resolveram mudar a estratégia e saíram atirando aleatoriamente em quem encontrarem pela frente.

********
É aí que nos lembramos dos tempo dos delegados que acabaram com os pistoleiros em Rondônia. Walderedo Paiva, Marcos Porto, Marcos Soares, Lucena Leal e outros.

********
Acontece que naquela tempo, eles contavam com o respaldo oficial, e ainda não funcionava direito, os órgãos em defesa dos direitos humanos.
********
Hoje o policial não tem apoio da sociedade em especial dos órgãos de defesa dos direitos humanos. O bandido pode matar, maltratar e fazer o que quiser com os pais de famílias e seus familiares.

*********
Se o policial puxar a orelha de um bandido, responde processo criminal, por maltratar um ser humano. Ser humano que mata por matar.
*********
Quanta saudade do tempo que o Coronel Ferro comandava a polícia. Lembro que da última vez que ele assumiu a Secretaria de Segurança, no dia e no horário de sua posse que estava acontecendo no auditório do palácio Presidente Vargas. De mansinho ele saiu da solenidade e foi acabar com uma rebelião que estava acontecendo no Urso Branco.

*********
O que Será que está acontecendo com nossos autoridades policiais, que não conseguem controlar o tráfego de droga e armas dentro do presídio. Preso tem os mais sofisticados aparelhos celulares e de dentro do presídio comandam as atrocidades que estão acontecendo na cidade.
*********
Quem assistiu ao filme “Salve Geral” sabe muito bem como é que os bandidos presos agem. E sabe também como foi que a polícia de São Paulo agiu para dar um basta na série de atrocidades, que os bandidos de dentro do presídio mandavam seus comparsas de fora praticar.

********
Já está em andamento em Porto Velho a operação “Salve” e por isso os bandidos estão “doidos” e com medo. Esse é o motivo da violência desenfreada que está acontecendo na cidade. Eles (os bandidos) pretendem fazer com que a polícia recue ou parem com as investigações dentro do presídio.

********
Esperamos que a polícia não vá na conversa dos bandidos. É como diz o Datena: “Bandido bom, é bandido morto”.

********
Amigos, enquanto esse problema não é sanado, é bom que fiquemos em casa assistindo novela. A melhor ‘BALADA’ na atual circunstância é assistir novela, para não ser vítima de BALA perdida.

********
Não sei nem se devo recomendar a participação dos leitores, na programação da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, que convida para a Cantata de Natal que vai acontecer amanhã dia 22, na praça da Madeira Mamoré.

*********

Assim como também não sei se recomendo a participação na Roda de Samba do Beto Cezar na noite de hoje, no Mercado Cultural, já que até a direção do Porto Velho Shopping distribuiu nota alterando seu horário de fechamento, em virtude da violência que está dominando Porto Velho.

*********

Que os bandidos nos conceda INDULTO neste Natal!

Nenhum comentário: