segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA 24.12.13


Feliz Natal!





Aproveitando a caricatura do amigo Marcio Bortoleto, desejo aos queridos leitores da coluna Lenha na Fogueira e da página do Zekatraca, sinceros votos de Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde, paz, amor e  repleto de projetos e desejos realizados!

*********
Véspera de Natal! É tempo de paz, amor e confraternização!

**********
É tempo de esquecer as mágoas e abraçar o desafeto, sem macula ou vergonha. Reconhecer o erro faz bem a alma e para a saúde. Pelo menos nestes dias de festas, vamos esquecer as agruras da vida e viver a felicidade.
********
Como seria bom se o espírito de Natal fosse constante em nossas vidas! Tudo depende de nós, das nossas atitudes, do nosso sentimento! “Fazer o bem sem olhar a quem”.

*********
Vou aproveitar o momento para contar um caso que presenciei certa vez no final dos anos 1980.

********
O governo do estado de Rondônia, não conseguiu recursos para pagar o 13° Salário e nem os vencimentos do mês de Novembro e Dezembro daquele ano.
********
No balcão do Chaveiro Gold a loja o Manelão acompanhamos a seguinte cena:

********
Chega uma senhora da alta sociedade portovelhense e pergunta ao Manelão se sabia de um determinada pessoa. Manelão responde. “Daqui a pouco ele chega aqui”.

********
O cidadão chegou e a senhora o chamou a parte, perguntando se ele aceitaria um presente de Natal. O diálogo foi mais ou menos assim:

– Posso saber do que se trata
- Quero lhe presentear com uma bolsa de couro, pois vejo que você carrega seus documentos, numa pasta de plásticos embaixo do braço e isso não pega bem para uma pessoa da sua qualidade!
********
Devo salientar, que depois descobrimos que os dois eram amantes e mais, ambos casados.

*********
- Tudo bem, posso aceitar o seu presente, mas, gostaria de fazer uma proposta.
- Qual?
- Como você sabe, o governo não pagou nosso vencimento e assim não vai ser fácil passar o Natal condignamente.
- E o que você quer?
- Gostaria que você me desse em espécie o valor do presente, para que eu possa comprar os presentes dos meus filhos.
- O que?
- É isso que você ouviu. Não tenho dinheiro para comprar presentes para meus filhos e você poderia quebrar esse galho me dando o dinheiro do meu presente.

**********
A aí o caldo engrossou pois a mulher, não aceitou a proposta do amante.

*********
- Se o seu pagamento está atrasado o problema é do governo, não darei dinheiro pra você comprar presente para os seus filhos. Quero ver você andando por aí com o meu presente.

********
Não teve jeito, mesmo o cidadão prometendo comprar a bolsa quando saísse o seu dinheiro ela não aceitou. O cara muito puto ameaçou:

*********
Se você chegar com essa bolsa aqui, vou escrever um bilhete, colocar dentro dela e levar pro seu marido, pra ele ficar sabendo que você não vale nada e o faz de corno.

********
Mesmo assim a mulher não abriu mão do presente, comprou e deixou pro Manelão entregar, fato que só aconteceu no mês de fevereiro em pleno clima do carnaval.

********
Os meninos ficaram sem receber presente de Papai Noel naquele Natal.

*********
Mas a mulher perdeu o amante para sempre e o marido também!

*********


Amanhã acontece Cantata “O Esplendor de Natal”

*********

Um espetáculo de música, dança e teatro está sendo preparado para abrilhantar a noite do dia 25 de dezembro, em Porto Velho. "O Esplendor de Natal" – uma cantara inspirada nos anos 50, será apresentada às 19 horas desta quarta-feira, na Igreja Metodista Wesleyana, Avenida 7 de setembro com Marechal Deodoro, centro.

**********

Mais de 100 pessoas compõem o coral e o balé da Cantata de Natal, que já é tradição na capital e promete mais uma vez emocionar o público.

********
Neste ano, o espetáculo também será transmitido ao vivo pela internet através do site www.imwcentral.com.br

*********
BOAS FESTAS PARA TODOS!

Nenhum comentário: