terça-feira, 10 de dezembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 11.12.13

Há alguns dias, cobramos através desta coluna, a falta de sensibilidade dos dirigentes municipais para com as festas natalinas em Porto Velho, inclusive não decorando a cidade com motivos relativos à Festa.

********
Também dissemos que a prefeitura havia firmado convênio com o CDL para a decoração natalina de Porto Velho no valor de R$ 800 e que a decoração, segundo a direção do CDL, estava vinda de Recife (PE). Já chegou!
********
Vale salientar que a assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Velho distribui matéria dizendo que a decoração natalina em Porto Velho vai contar com três grandes árvores em luzes de Led e mais:

*********
Em alguns pontos turísticos, como o Palácio Tancredo Neves, sede do poder executivo municipal, a Catedral Sagrado Coração de Jesus e parte das Avenidas já estão iluminados.

*********
Mas o brilho da decoração ficará por conta de três grandes árvores que foram instaladas no Parque da Cidade, complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (E.F.M.M.) e no canteiro central da Avenida Jorge Teixeira. As árvores terão cerca de 20m cada, todas em luzes de Led.
*********
Para custear o projeto, foi firmado um convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do apoio da Fundação Cultural, que também está envolvida com as festividades comemorativas por meio de um chamamento público realizado em agosto.

********
De acordo com a presidente da Funcultural, com a entrega dos três mais altos pontos de iluminação da cidade, a programação já pode ser iniciada. "A partir do dia 15 começam as apresentações de teatro, entre outras atividades nas escolas municipais. Fazem parte do calendário 7 instituições. As ações continuam nos bairros, com a visita do papai Noel e a entrega dos presentes. A programação encerra somente no dia 22. Ao longo dos dias, serão várias opções", comentou Jória Lima.

*********

Ainda segundo a titular da Fundação, o bom velhinho deverá chamar a atenção em função do seu carro iluminado, também com luzes de Led, mas o diferencial são as visitas aos bairros carentes, como Vila Princesa e Nacional. "Para nós as ações funcionarão como um trabalho social. É a recuperação do sonho, a capacidade de continuar acreditando nesse momento e do que representa o papai Noel para as crianças, além de reviver esse momento de confraternização", destacou a presidente.

**********
Então, vamos aguardar sexta feira chegar para recebermos Papai Noel na praça da Madeira Mamoré. O espírito natalino realmente está tomando conta da cidade de Porto Velho.

*********
É festa só falta sair o restante do décimo terceiro salários pros comerciantes saírem correndo pro abraço e degustar o peru com gosto de um 2014 promissor.

********
Coma cidade iluminada e decorada com motivos natalinos da mais gosto passear pelas suas ruas. Quer fazer fotos bonitas, vai com a família a rua Jorge Teixeira em frente a Rodoviária (acabada), lá a iluminação ta muito bonita.

*********
Quem será o Papai Noel municipal. No governo do Roberto Sobrinho era o Athaíde - o Papai Noel Negro.

********
Aposto que no dia 13, na praça da Madeira Mamoré quem vai desembarcar de helicóptero é o Ruimar que já foi Rei Momo e agora deve assumir como Papai Noel.

********

A exposição do Paulo Pedreiro ficou na Casa da Cultura Ivan Marrocos até ontem dia 10, deve ir para o hotel Vila Rica, acrescida de mais dez telas. São obras que merecem ser apreciadas pelo conteúdo religioso.

Nenhum comentário: