sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Tudo junto e misturado no desfile da Banda 2019



Com o Memorial Manelão literalmente lotado, apesar da chuva que insistia em cair sobre Porto Velho na manhã de ontem dia 15, a carnavalesca Sicília Andrade – Siça presidente do maior bloco da Região Norte a Banda do Vai Quem Quer, apresentou as Camisetas com o tema para o carnaval deste ano. “Tudo Junto e Misturado - #Elasim”. “Como acontece ha 39 anos, a Banda, trás na estampa das camisetas e na letra da marchinha 2019, uma sátira ao momento político pelo qual passou o Brasil nas últimas eleições, quando surgiu a polêmica ‘Ele Sim, Ele Não’, explicou Siça.


Degustando um delicioso café regional cujo cardápio contou inclusive com mingau de banana e tapioca entre outras iguarias, os jornalistas de todas as empresas que militam em Porto Velho, aplaudiram a apresentação das Seis Modelos (Musas) vestidas com a Camiseta para o carnaval 2019. As Musas dançaram ao som da marchinha tema, de autoria de Sílvio José Santos executada pela Banda da Banda.
Durante a apresentação, Siça surpreendeu os presentes, ao colocar no palco, integrantes da quadrilha junina “A Roça é Nossa” que ao som do “Carná-Drilha” um arranjo do tecladista André que mescla parte das músicas “Pé de Coco” e do frevo “Vassourinhas”, num ritmo alucinante que não deixa ninguém parado durante o desfile da Banda. “É mais uma prova de que este ano a Banda vem com Tudo Junto e Misturado”, disse a presente

Patrimônio Cultural de Porto Velho
Através do Projeto de Lei 3840/2019 apresentado pelo vereador Marcelo Reis, a Banda do Vai Quem Quer se transforma em Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Porto Velho, nos termos do artigo 2º do Decreto Federal nº 3.551 de 04 de agosto de 2000, sem prejuízo das demais normas existentes, caberá ao poder executivo requerer o registro da Associação Cultural Bloco Carnavalesco Bando do Vai Quem Quer (ACBVQQ) como bem Cultural de Natureza Imaterial.

Marcelo Reis garantiu que no máximo em 15 dias, o prefeito sanciona o Projeto. “Aguardamos esse reconhecimento por muitos anos e ha uma semana, conversando com a Ivonete Gomes tocamos no assunto e de imediato ela entrou em contato com o vereador Marcelo Reis que acatou a sugestão e hoje, veio nos dar tão gratificantes noticia”, agradeceu Siça Andrade


Tudo Junto e Misturado - #Elasim
De Sílvio José Santos


Esse ano vou brincar meu carnaval
Não quero mais saber de “mimimi”
Sem preceito tudo junto e misturado
Tô decidido, eu vou pra Banda - #Elasim
#Elasim #Elasim


Se quiser ser respeitado vem na Banda atrás de mim
#Elassim!!! #Elasim!!!
Tudo junto e misturado vou na Banda até o fim


Vou de violeta
Vou sair do armário, vou sair da gaveta
Não me critique por favor não se meta
Azul ou rosa já tá dando muita “treta”


Mistura isso aí
Vem do jeito que quiser
Azul, Rosa ou Violeta
Me respeite não se meta e vista a cor que você quer
Mistura isso aí
Seja homem ou mulher
Azul, rosa ou violeta
Preconceito é careta na Banda do Vai Quem Quer

Nenhum comentário: