quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Lenha na Fogueira - 28.02.19


Há exatos oito anos o General da Banda Manelão nos deixava. Dia 28 de fevereiro de 2011 a uma semana do desfile da Banda Manelão foi declarado morto pelos médicos do hospital João Paulo II, as 11h30 daquela segunda feira, estávamos reunidos no Chaveiro Gold eu, Siça, Tatá, o Segurança Jean e o Léo Ladeia para decidir se colocávamos a Banda ou não.
*********
Quando o Celular da Siça tocou alguém deu a notícia que o Manoel Costa Mendonça havia acabado de falecer. Naquele exato momento Sicília dentre um soluço e outro proclamou pode anunciar que a Banda vai sair.
*********
Dali saímos todos e fomos para o João Paulo II cuidar do velório que aconteceu no Mercado Cultural.
*********
Eu não vou vão me levando foi o verso que Manelão havia escolhido para ser postado em sua lápide.
*********
Oito anos sem o General da Banda e nestes oito anos sua filha Sicilia transformou a Banda no bloco mais organizado entre os blocos que desfilam no carnaval de Porto Velho.
*********
No próximo sábado a Banda pela primeira vez vai desfilar ostentando o título de PATRIMÔNIO CULTURAL DE NATUREZA IMATERIAL do município de Porto Velho. Com certeza Manelão está muito feliz com o encaminhamento que filha seu ao bloco que ele ajudou a criar em 1981.
**********
Hoje, de acordo com o desejo do |general não é dia de tristeza é dia de muita alegria, inclusive durante o ensaio geral da Banda da Banda na noite de hoje, será feito um momento de oração pela presença constante do nosso querido General Manelão!
Neste dia 28 de fevereiro a Escola de Samba Os Pobres do Caiari está completando 55 anos de fundação.
**********
Aí o mal informado diz: Mais a Pobres do Caiari nem existe mais. É aí que você se engana a Pobres do Caiari apenas parou de colocar a escola da avenida, porém funciona normalmente com diretoria e tudo que é de direito.
*********
Inclusive a turma está estudando a possibilidade da volta da Escola aos desfiles carnavalescos em Porto Velho. Estava tudo mais ou menos caminhando para a escola voltar a desfilar no carnaval deste ano.
*********
Acontece que o maior incentivador da sua volta aos desfiles o Chagas Neto faleceu e o Projeto foi suspenso por alguns meses, porém a turma da Confraria Pobres do Caiari que se reúne todos os domingos na calçada da Casa da Cultura já está se mobilizando para colocar a escola na avenida no carnaval de 2020. Volta pelo Grupo de Acesso.
***********
Parabéns ao Meu Caiari, Minha Vida escola que participei de sua fundação.
**********
Domingo teremos o desfile coletivo das escolas de samba de Porto Velho. O encontro vai acontecer na Praça Aluízio Ferreira durante a Feira do Porto. Domingo de Carnaval dia 3 de março.
**********
Durante o desfile das escolas acontecerá o Concurso que eleger o |Melhor Samba Enredo das Escolas de Samba de Porto Velho e o Concurso que vai eleger o Melhor Interprete de Samba Enredo de Porto Velho.
**********
Os dois Concursos são uma realização do Diário da Amazônia via coluna do Zekatraca.
**********
Troféu Sebastião Araújo da Silva – Baba melhor samba enredo.
**********
Troféu Neguinho Menezes – Melhor Interprete de Samba Enredo.
**********
Tudo domingo de carnaval, dia 3 de março a partir das 19 horas na Praça Aluízio Ferreira em |Porto Velho.
*********
Vamos fazer o seguinte, hoje vamos nos encontrar pra brincar carnaval no bloco Vai & e Volta a cantora baiana Gil a partir das 22 horas (concentração) e até a meia noite Open Bar.
*********
Na ausência do Galo da Meia Noite vamos para o Vai & Volta que vai sair do antigo Terreiro do Galo.
*********
Vamos nessa que a partir de hoje o carnaval em Porto Velho só vai parar no dia 10 de março. Tem bloco todo dia a partir de hoje.
*********
Ta pensando o que? Peraê, Peraê, Peraê!

Nenhum comentário: