quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Acadêmicos da Zona Leste e o baile Verde e Rosa


A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste, realiza na noite desta sexta feira, 22, na sede do Bloco Leva Eu à rua Ananias entre a Pinheiro Machado e a Vieira Caula no bairro Igarapé, o 1º Baile Carnavalesco Verde e Rosa.
O carnaval está marcado para começar as 22 horas, com a Banda “Verde e Rosa” tocando as mais populares marchinhas carnavalescas, sob o comando do maestro Alkbal Sodré.
A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste é a caçula das escolas do Grupo Especial uma vez, que foi a grande campeã do grupo de acesso no carnaval passado. A presidente Anne Mamede e sua diretoria não tem medido esforços para transformar a escola, numa das mais concorridas de Porto Velho e para isso, vem investindo na Comunidade da Zona Leste promovendo oficinas de percussão cujo objetivo, é formar instrumentistas para no futuro integrar sua bateria.
Com o intuito de realizar um grande desfile no carnaval deste ano, a Verde Rosa de Porto Velho, encomendou seu samba enredo a um dos mais respeitados compositores do gênero, das escolas do Rio de Janeiro, o cantor Ciganerey que desenvolveu o tema “Negras Raízes – Os Quatro Eixos do Povoamento Negro em Rondônia”, baseado na pesquisa do historiador Marcos Texeira. “Infelizmente as escolas de samba de Porto Velho não irão desfilar oficialmente este ano e assim, nosso samba considerado pelas coirmãs como um dos melhores, não vai ser cantado na passarela Edson Fróes. De qualquer maneira, estaremos disputando o concurso que vai eleger o melhor samba enredo 2019, das escolas de Porto Velho, no domingo de carnaval na praça Aluízio Ferreira”, disse a presidente Anne Mamede.


Concurso de Fantasia


No decorrer do Baile Verde e Rosa a Acadêmicos da Zona Leste vai promover o Concurso de Fantasia quando os jurados irão escolher a Fantasia “Mais Original”.


Serviço


Baile Carnavalesco Verde e Rosa
Local – Sede do Bloco “Leva Eu” a rua Dr. Ananias no bairro Igarapé.
Dia – 22 de fevereiro de 2019
Hora - 22 horas

Nenhum comentário: