terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Lenha na Fogueira - 20.02.19


Em Poto Velho existem alguns blocos no estilo “Concentra Mais Não Desfila”.
**********
O negócio funciona da seguinte maneira: Geralmente um grupo de amigos, acostumado a se encontrar sempre no mesmo “buteco”, quando chega o Carnaval, resolve fazer uma vaquinha e manda confeccionar um Camiseta ou Abadá, com o nome do “Buteco” e da turma e marca o encontro para um determinado dia do Carnaval.
*********
Inclusive tem hora do início da concentração e até contratam um Conjunto Musical especializado em músicas carnavalescas e que deve começar num determinado horário, a maioria a partir das 15 horas.
*********
Faz parte da programação o famoso Caldo na maioria das vezes de carne bovina, porém alguns preparam a famosa “Buchada de Bode” que será servida durante a Concentração.
*********
Os mais famosos são: O Bloco da “Salgado” que se concentra na rua Salgado Filho com a Jaci Paraná no bairro Mato Grosso que este ano completa quatro anos de fundação, que tem a frente o médico Jackson Guimarães.
*********
O Bloco da Salgado concentra a partir das 16 horas da segunda feira de carnaval dia 4 de março. O espaço da concentração é dotado de toda segurança, inclusive com grades e banheiros químicos. A festa só termina após a meia-noite. Vale a pena brincar carnaval mo Bloco da Salgado. A música é ao vivo.
*********
Outro Bloco que Concentra Mais Não Sai, é o Bloco do Bar do Pernambuco na rua Calama com a Lauro Sodré. Aliás, o Bloco do Pernambuco é dos mais antigos nesse estilo, a frequência é das melhores e tem um detalhe:
*********
Você contribui com um determinado valor e tem direito durante quase seis horas de brincadeira, a cerveja, caldo e tira gosto. Se ficar embrigado tem o motorista para te levar pra casa, evitando assim, a Lei Seca.
*********
Do outro lado da rua Calama em frente ao Pernambuco Beto Cezar e Nilson do Cavaco colocam o Bloco “Sai Daí Vem Pra Cá” uma brincadeira sadia com os foliões que estão no Pernambuco. Sai Daí Vem Pra Cá também comercializa Camiseta e oferece Caldo e Cerveja por conta durante aproximadamente Seis Horas de muito carnaval com a Banda Mistura Brasileira e Berto Cezar.
************
Existem outros blocos no estilo,. Co mo é o caso do Bloco “Buraco do Candiru” la no Embratel que concentra no Bar do homônimo dirigido pelo Marcos Danin.
***********
A turma do chargista Rondinelli Gonzales e do jornalista Felipe Corona participa do Concentra Mais Não Desfile num bar la do C onjunto Cohab Floresta. Quando não está envolvido com escolas de samba o compositor Bainha também aparece no Bar. A música é mecânica mais a turma é muito animada. A Mara da coordenação da Banda do Vai Quem Quer não perde um.
***********
Outra turma que Concentra Mais N ão Desfila é a Pobres do Caiari que Concentra atrás da Casa da C ultura Ivan Marrocos no Domingo de Carnaval. Esse é um dos mais tradicionais, pois a turma do bairro Caiari é boa de carnaval. O mais legal é que a festa no Confraria Pobres do Caiari começa antes do almoço e só termina a noite. Ali eles servem almoço, bebida e muito tira gosto. Quem que colaborar. Essa colaboração tem que ser antecipada pelo menos uma semana antes.
*********
Com certeza, muitos outros Blocos no estilo existem pelos quatro cantos da cidade. Quem quiser ser divulgado é só entrar em Contato através do celular 99302-1960.
*********
Esqueci de falar no Bloco do Flávio Daniel que foi quem começou com esse negócio de só Concentrar pra beber cachaça e não desfilar.
*********
Bom mesmo vai ser a Feijoada da Banda do Vai Quem Quer que vai acontecer no próximo sábado dia 23, no Clube da OAB. O convite está a venda na Sede da Joaquim Nabuco ao preço de R$ 20.
*********
Não existe Feijoada mais barata na cidade!

Nenhum comentário: