sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

lenha na Fogueira - 02.02.19


Porto Velho a partir deste sábado dia 2 de fevereiro, dia consagrado a Iemanjá, até meados do mês de março, passa a respirar carnaval.

***********
Na realidade, o carnaval em Porto Velho começou mesmo foi na noite de ontem dia 1º, com o ensaio do bloco Até Que a Noite Vire e Dia na Praça São José no Mocambo. A turma amanheceu cantando as marchinhas em homenagem ao grande Benjamim Mourão.

**********
Hoje o negócio é com os blocos da Jatuarana que passam a ensaiar, no Mercado Cultural. Essa base continua no dia 9 e depois já não será mais ensaio, passa a ser carnaval oficial

**********

É que no dia 16 a prefeitura abre oficialmente o carnaval de Porto Velho realizando o Baile Municipal, Tudo no Mercado Cultural. E aí meu irmão, sai da gente que eu quero passar, pra desfilar no Areal Folia dia 22 e no Até Que a Noite Vire Dia no sábado dia 23.

**********
Domingo dia 24 a tarde, é a vez das escolas de samba serem homenageadas no desfile do Bloco Pirarucu do Madeira que vai concentrar a partir das 15 horas, na Pinheiro Machado com a Rogério Weber no bairro Caiari e desfilar as 17 horas.


Também no dia 24 de fevereiro domingo, o Furacão da Zona Sul desfila pelo circuito Jatuarana. Dia 28 de fevereiro o Vai e Volta abre o circuito da Pinheiro Machado

*********
O mês de março começa com o desfile do bloco Us Dy Phora e a concentração do bloco Canto da Coruja pelo circuito Areal.

**********
Chegou a Banda a Banda a Banda a Banda do Vai Quem Quer… É o dia 2 de março, desfile do maior bloco da Amazônia Ocidental e um dos maiores do Brasil a nossa querida Banda do Vai Quem Quer.

**********

Não falamos do Galo da Meia Noite, porque o Galo não vai desfilar, este ano sua diretoria optou apenas por realizar alguns ensaios, por sinal, o primeiro acontece hoje dia 2 no Chopp do 4.

**********
Domingo de carnaval 3 de março, acontece o desfile do Bloco Murupi no circuito da Pinheiro Machado e o desfile do Furakão Kids na Jatuarana.

*********
Desfile Coletivo das Escolas de Samba – Esse evento vai acontecer domingo de carnaval dia 3 de março, na Praça Aluízio Ferreira durante a Feira do Porto. Todas as escolas de samba filiadas a Fesec confirmaram presença. Na oportunidade acontecerá a escolha do Melhor Samba de Enredo para 2019, uma promoção do Diário da Amazônia via coluna do Zekatraca.

**********

Segunda feira dia 4 de março, quem desfila é o bloco Jatuarana Sul no circuito Jatuarana e no dia 5 o Porto Maria pelo circuito da Pinheiro.


A Funcultural também promove no dia 5, o Carnaval na Leste o antigo CarnaLeste no Circuito Zona Leste.


*********
O bloco Leva Eu vai desfilar no dia 8 de março sexta feira após o carnaval oficial e quem encerra os desfiles de blocos é o Axé Folia na noite do dia 9 de março.


No meio disso tudo vai acontecer o Baile Amarelo e Preto, do Asfaltão, Verde e Rosa da Acadêmicos da Zona Leste e o Baile da Águia da escola São João Batista.

**********

Nem o carnaval baiano dura tanto tempo. É aí que a gente percebe o quanto o carnaval de Porto Velho faz bem a SAÚDE do povo. Se a pessoa vai brincar carnaval, quer dizer que tá todo mundo bem de saúde.

*********
Por isso é que certo dizer\z, que investir no carnaval, é investir na SAÚDE do povo. O que não vale, é dizer, que o dinheiro do carnaval vai para a saúde!

*********
Por falar em saúde, a sede da Banda abriu ontem e muita gente compareceu querendo comprar camiseta. É a Banda do Vai Quem Quer comandando mai um carnaval em Porto Velho.

*********
Para fazer o aquecimento para o carnaval, vamos participar dos ensaios dos blocos na noite de hoje no Mercado Cultural.

**********
Para esse primeiro ensaio vou levar como acompanhante minha alegria. Vamos que o Carnaval tá pra acabar!

Nenhum comentário: