quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

FESTIVAL - Três compositores de Rondônia Classificam Marchinhas no Paneiro


Os compositores Waldison Pinheirto e Mávilo Melo de Porto Velho e Carlos da Silva de Rolim de Moura, tiveram suas Marchinhas classificadas para o Concurso Cultural de Marchinhas de Carnaval promovido pelo programa Paneiro da Rede Amazônica de Televisão.
Waldison Pinheiro natural de Porto Velho, escreveu sua marchinha denominada “Melô da Maria da Penha”, enquanto Mávilo Melo está concorrendo com a marchinha “Eva e Adão na Net”, já o compositor Carlos da Silva classificou a marchinha “Chora Théo”.
Após o encerramento das inscrições qu correu no último dia 9, a produção do programa, pré-selecionou 12 músicas, sendo três de cada estado (Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima). Das doze selecionadas, quatro composições estão para a votação do público, que se estenderá até o dia 16/02 (sábado) no Gshow, neste mesmo dia o vencedor será anunciado ainda durante o programa Paneiro, ao vivo. No sábado seguinte (23/02), o vencedor estará em Manaus no Palco do Paneiro.
Ao receber a notícia da classificação da sua marchinha o compositor Waldison Pinheiro postou a seguinte declaração: “O carnaval é um bom momento para levar esta mensagem, pois a folia de momo envolve alegria e ela, a alegria, tem na sua essência a obrigação de transmitir felicidade, o Amor e a Paz.” disse Waldison Pinheiro.
A composição do Waldison chama atenção para o grau alarmante de violência contra as mulheres que hoje assusta, pelo alto índice de feminicídio. Além disso, em sua composição, Waldison chama atenção e faz um alerta aos machões de plantão, que usam da força física para agredir mulheres, dizendo: “...Cuidado com a Lei Maria da Penha...”.
É importante Baixar o aplicativo Gshow, para votar na marchinha que mais lhe agradar


MELÔ DA MARIA DA PENHA
de Waldison Pinheiro


Quem foi que disse
Que pode descer a lenha
Nem venha, nem venha
De agora em diante tem a Lei Maria da Penha
Nem venha, meu bem, 
Nem venha


Antigamente era um disse me disse
Que a mulher do tal malandro
Só vivia a apanhar
Mas hoje em dia o malandro não se engana
Se ele bater na mulher
Ele vai em cana


Quem foi que disse
Que pode descer a lenha
Nem venha, nem venha
De agora em diante
Tem a Lei Maria da Penha
Nem venha meu bem
Nem venha


Se seu amor
Não lhe quer mais
Deixa a mulher viver em paz
Não adianta descer a lenha
Cuidado com a Lei Maria da Penha

Nenhum comentário: