sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Até que a noite vire dia Não deixa a cultura morrer


Os foliões de Porto Velho têm encontro marcado neste sábado 23, a partir das 20 horas, na Praça São José no bairro Mocambo, horario do inicio da concentração do Bloco Até Que a Noite Vire Dia.
O bloco homenageia este ano um de seus fundadores Benjamin Mourão falecido em janeiro do ano passado, com o tema “Não Deixe a Cultura Morrer”. O bloco está completando 13 anos de carnaval e nasceu batizado pelo Galo da Meia Noite já que o Mourão seu fundador era diretor e chegou a ser presidente do Bloco do Caiari. A idéia era fazer com que os foliões que participam do ensaio geral do Galo da Meia Noite continuasse brincado carnaval até que a lua dessa lugar ao sol e então nasceu o “Até Que a Noite Vire Dia”, deu certo!
Acontece que logo no primeiro ano de desfile o Bloco conseguiu colocar na avenida mais de cinco mil foliões apesar de o percurso ser cansativo, pois, saia do Mocambo pela rua C ap., Esron Menezes, dobrava na Alexandre Guimarães, pegava a Rogério Weber, dobrava na Sete de Setembro, pegava a Prudente de Moraes e chegava novamente ao Mocambo, o objetivo de ver o sol nascer, deu certo, os foliões que conseguiram chegar ao término do desfile literalmente viram a noite virar dia.


DESFILE 2019


O desfile deste ano, acontece no circuito Areal, com o bloco saindo da Praça São José no Mocambo (Rua Cap. Esron Menezes), Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rua Rio de Janeiro, Rua 13 de Setembro e Alexandre Guimarães até o Colégio Estudo e Trabalho.
Segundo a presidente Francisco a Chica do Mourão o carnaval começa as 20 horas, com o DJ Willames animando os foliões de cima do trio elétrico. A Meia Noite começa o desfile que só deve terminar, quando a Noite Virar Dia e aí já é domingo!

Nenhum comentário: