terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Intérprete da Mangueira, Marquinho Art’Samba abre o jogo e fala sobre prisão após ensaio


O mundo do samba foi surpreendido, na noite do último domingo (17), com a prisão do intérprete da Mangueira, Marquinho Art’Samba, após o fim do ensaio da agremiação na Sapucaí. Um dia depois, o cantor foi solto. Nesta terça-feira (18), em entrevista exclusiva, a voz principal da verde e rosa abriu o jogo e falou sobre o ocorrido.
O intérprete confirmou a tese de que o motivo da prisão foi a falta de pagamento de pensão alimentícia à Gabriela Pereira, sua filha de 23 anos. O cantor deixou claro que a situação já foi resolvida.
Estava rolando uma pendência judiciária que eu não cumpri, e a Justiça determinou que eu cumprisse. Minha filha já tem 23 anos de idade e faz faculdade. Mas é até os 24 anos o prazo que a Justiça determina que temos que ajudar. Ela (a filha) não está errada, não. Agora eu cumpri e está tudo certo”, afirmou Marquinho.
Questionado sobre o porquê do problema ter chegado a esse ponto, o cantor disse que faltou conversa entre as partes: “Houve alguns desencontros de relacionamento e falha de comunicação. Mas todos os problemas já foram sanados”.
Intérprete desfilou sem saber do policiamento
Assim como o público, Marquinho foi pego de surpresa no treino da Mangueira no Sambódromo. Ele desfilou sem saber que os policiais o acompanhavam e que seria detido no fim do ensaio.
Nem eu sabia do que estava rolando. Até porque se eu soubesse, não deixaria chegar ao ponto que chegou. Preciso agradecer muito ao carro de som, porque eles já estavam sabendo disso, mas como eu estava cantando na frente, o pessoal e o Alemão do Cavaco não deixaram que a informação chegasse lá. Eles já tinham conversado com os policiais, que deixaram eu concluir o ensaio”, contou.
O intérprete só se deu conta da situação na saída do segundo recuo, quando avistou a polícia e imaginou que ao fim do desfile teria uma notícia nada agradável. “O carro de som já sabia de tudo. Na hora que a bateria saiu do segundo recuo, um integrante me chamou para descer e cantar lá embaixo, porque o ensaio já estava acabando, foi aí que eu tive a ciência do que estava acontecendo.”
Garra para o desfile oficial
Passados os problemas, Marquinho quer manter o foco no seu objetivo maior: fazer uma grande apresentação, junto da Mangueira, na segunda-feira de Carnaval 2019, quando a escola apresenta o enredo “História pra ninar gente grande”. Para ele, o ótimo ensaio da agremiação no domingo (17) prova que tudo está no caminho certo.
Tenho que falar isso para os mangueirenses: eu estou com uma garra terrível. Eu quero agradecer à escola, aos amigos que me ajudaram bastante. A minha palavra hoje é gratidão. Nesse mundo tão perigoso que a gente está vivendo, é bom saber que ainda temos pessoas de bem que podem nos ajudar”, concluiu.

Nenhum comentário: