segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Lenha na Fogueira - 19.02.19


O Baile Municipal realizado pela prefeitura de Porto Velho/Funcultural, no último sábado 16, apesar da chuva, foi bastante frequentação pelos foliões de Porto Velho.
*********
A Banda comandada pelo Nílson abriu a noitada carnavalesca que contou ainda do a Estação Frevo da Rejane e do Loro Rodrigues & Cia.
*********
Na realidade, a festa começou a pegar fogo, quando a Banda do Nílson atacou de Hino da Banda do Vai Quem Quer e a direção da Banda comandada pela Siça Aandrade foi pra frente do palco e começou a dançar! Para não ficar pra trás, muitos que estavam no Calçadão Manelão cairam no frevo também e daí pra frente, foi só alegria.
*********
Sei que alguns colegas carnavalescos vão criticar o que passo a escrever. Acontece que a atração que veio do Rio de Janeiro abrilhantar o Baile Municipal, não agradou.
*********
Não agradou porque o cantor já não está com aquele pique que o levou a conquistar Seis Estandartes de Ouro como Melhor Interprete de samba de enredo da Marques de Sapucaí. Pra completar, a ‘cozinha’ contratada para acompanhá-lo deixou muito a desejar. Samba Enredo precisa de peso na percussão, se não, o intérprete “se lasca”.
*********
Devemos ressaltar, que o Dominguinho do Estácio continua com uma bela voz, porém, talvez preservando-a para sua apresentação no dia de ontem (segunda feira), na escola de samba Vitória Régia de Manaus, não cantou nenhum samba todo, apenas iniciava e Deixava para o público cantar o resto. Não sei se isso fazia parte do Contrato ou se foi apenas, para se resguardar.
*********
Presenciei logo após a apresentação do Dominguinho no Palco do Mercado Cultural, uma cena das mais emocionantes daquela noite.
*********
Nosso interprete de samba enredo, Claiomar Rocca popularmente conhecido como Banana Split, marcou presença no Baile Municipal com o objetivo único e exclusivo, de assistir o show do seu ídolo Dominguinho do Estácio. Sua esposa dona Maria tentou de qualquer maneira colocar o Banana frente a frente com o Dominguinho e conseguiu assim que ele retornou ao camarim.
*********
Foi emocionante o encontro dos dois, Banana disse ao intérprete carioca, que: “Você é o motivo pelo qual sou cantor de samba enredo. Morava em Belém (PA) quando ouvi você cantando samba enredo pelo Rancho” e me encantei, naquele momento falei, Vou ser intérprete de samba enredo, tão bom quanto o Dominguinho! Graças a Deus posso não ser um Dominguinho, mas, sou bastante considerado no meios dos sambistas das cidades por onde passo”, disse emocionado Banana Split.
********
Só quem presenciou essa cena, pode ver o quanto o Dominguinho influenciou o Claudiomar Rocca principal intérprete de samba da escola Acadêmicos do São João Batista. (veja foto).
********
Por falar nisso, ontem batemos o Martelo sobre a realização do Concurso que vai escolher o Melhor Samba Enredo das escolas de samba de Porto Velho no carnaval de 2019.
********
Agora teremos o troféu - Sebastião Araújo da Silva – BABA (Melhor Samba Enredo) – Diário da Amazônia/Zekatraca
*********
Troféu – Jorge Andrade – Melhor Interprete Samba Enredo de Porto Velho em 2019 – (Zekatraca/Rondônia ao Vivo).
*********
Troféu – Melhor Rainha de Bateria 2019 – Troféu Zekatraca/RedeTV-RO
*********
Essa disputa vai acontecer no domingo de carnaval dia 3 de março, durante a Feira do Porto na Praça Aluízio Ferreira com o apoio do Diário da Amazônia/Zekatraca; Rondônia ao Vivo/Zekatraca e RedeTV-RO/Zektraca e realização da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – FESEC, sem esquecer que a Associação Feira do Porto é a principal parceira.
*********
Ta chegando a hora!

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que deveria ter troféu para melhor casal de mestre sala e porta bandeira também,as vezes perdemos sono ensaiando até altas horas para apresentar o melhor para o público, acho que deveríamos ser mais valorizados, afinal,nós que carregamos o pavilhão da escola e muitas das vezes não temos o devido valor.