terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Lenha na Fogueira - 27.0219


Faltam TRÊS dias para o desfile do maior bloco da Região Norte, a Banda do Vai Quem Quer. Hoje, amanhã e depois.
**********
Por isso, é importante que você vá até a sede da Joaquim Nabuco entre a Carlos Gomes e a D. Pedro II, adquirir sua camiseta, para não ficar fora da corda de isolamento, onde a segurança é bem melhor que na “pipoca” e mais, você vai curtindo de pertinho, o som do trio elétrico Mamoré tocando as marchinhas executadas pela Banda da Banda. É privilégios de poucos.
*********
Entre os mais de 100 Mil foliões que brincam carnaval na Banda, apenas TRÊS MIL tem o privilégio de estar vestido com a camiseta com o tema para o 39º Desfile da Banda do Vai Quem Quer.
*********
Com apenas R$ 50 você brinca carnaval com toda segurança, dentro da corda com mais de 200 cordeiros garantindo sua exclusividade e mais, este ano, tem o bônus que é o Carnaval Ressaca Folia que vai acontecer terça-feira de carnaval dia 5, no Clube da OAB e quem estiver vestido com a Camiseta da Banda não paga ingresso. O Ressaca Folia está marcado para começar ao meio dia e só terminar a meia-noite de terça-feira.
********
Este ano o folião da Banda vai brincar carnaval mais orgulhoso, pois os vereadores de Porto Velho aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei que declara como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial a Associação Cultural Bloco Carnavalesco Banda do Vai Quem Quer.
**********
O autor do Projeto é o vereador Marcelo Reis (obrigado amigo). Você folião pode bater no peito e dizer orgulhoso: To na Banda do Vai Quem Quer o único bloco da Amazônia considerado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial.
*********
Mais do que nunca, a Banda agora, é Tudo Junto e Misturado. Vale salientar que a Secretária Municipal de Esportes nossa amiga jornalista Ivonete Gomes foi quem sugeriu ao Marcelo Reis apresentar o Projeto. Parabéns a todos os dirigentes da Banda do Vai Quem Quer assim como todos seus admiradores e brincantes. Parabéns especial a presidente Siça Andrade.
*********
É um presente ao grande fundador e eterno presidente Manelão que amanhã dia 28, completa 8 anos de falecimento. Sua Banda agora é mais que um bloco de carnaval , é PATRIMÔNIO IMATERIAL do município de Porto Velho. Antecipamos nossos agradecimentos ao prefeito Hildon Chaves por sancionar o Projeto, antes do desfile da Banda sábado dia 2 de março.
********
Por falar em carnaval, no próximo domingo dia 3, teremos o Desfile Coletivo das Escolas de Samba de Porto Velho: Unidos da Rádio Farol, 2° Diplomatas, 3 Armário Grande, 4° Zona Leste, 5° Asfaltão,
6° Império do Samba e; 7° São João Batista. Essa é a ordem de apresentação na Praça Aluízio Ferreira.
*********
As escolas disputam Dois Troféus: Melhor Samba Enredo - Troféu Sebastião Araújo da Silva – BABA e Melhor Interprete de Samba Enredo – Troféu Neguinho Menezes.
**********
Vamos nos programar para ir para a Feira do Porto na Praça Aluízio Ferreira domingo de carnaval, curtir os desfiles de nossas escolas de samba. Nosso Lema é: Não Deixe o Samba Morrer
*********
Olha Só, domingo teremos apenas o desfile do Bloco Murupi a meia-noite e o Baile do Curumim no Mercado Cultural que será a tarde. O negócio é prestigiar os desfiles das escolas de samba na Praça Aluízio Ferreira que começa as 19 horas e deve terminar as 23 horas. Portanto, antes da saída do bloco Murupi, cuja concentração é na Pinheiro Machado ao lado da Praça Aluízio Ferreira
*********
É como diz o dito popular: É juntar a fome com a vontade de comer. Domingo as escolas de samba de Porto Velho desfilam na Praça Aluízio Ferreira a partir das 19 horas. Vai lá carnavalesco!
*********
Estamos com o sorriso da largura da “cara” pois, nossa Banda do Vai Quem Quer agora é Patrimônio Cultural Imaterial do município de Porto Velho. A única com esse título na Região Norte. Pronto Falei!

Nenhum comentário: