sábado, 16 de fevereiro de 2019

Lenha na Fogueira - 17.02.19


Faltam apenas oito dias para o bloco mais democrático da Amazônia desfilar pelas ruas do centro de Porto Velho.
***********
Bloco Pirarucu do Madeira, o primeiro a colocar “Bonecos” gigantes na avenida. Seus coordenadores Luciana Oliveira e Ernane Segismundo estão confiantes de que este ano, a participação dos foliões será bem maior que no ano passado
**********
O Pirarucu do Madeira este ano homenageia em seu desfile, as escolas de samba de Porto Velho, que aceitaram o convite e vão levar para o desfile do bloco seus pavilhões.
**********
A marchinha tema composta pelo Trio de Ouro (Bainha, Oscar e Baixinho) é uma verdadeira obra literária, pois, conta a história das nossas escolas de samba, desde o início na década de 1940.
************
Respeite a Tradição – Deixa falar, deixa pra lá/Dane-se quem me odeia/Eu sou eu, sou cultura brasileira/Sou Pirarucu do Madeira/Minha fantasia é séria/Meu bloco respeita a tradição/Reverência as escolas de samba de ontem/Vivas no meu coração/Pobre do Caiari, valeu Castanheira,/Boto Mocidade e Unidos do Areal/Mato Grosso, Triangulo Não Morreu/Bate a saudade no meu peito pessoal/Hoje vamos unir todas as cores/Seguindo o Farol do nosso ideal/Com a garra do Tigre no asfalto/Meu Império vai ser genial/Vai ressoar lá na Zona Leste/Uma prece a São João Batista/Tira do Armário o meu tamborim/Diplomatas vai cantar assim.
************
Por falar em marchinha a da Banda do Vai Quem Quer de autoria do Silvinho Santos, tá muito boa, pegou de primeira e ontem, após o lançamento oficial, muita gente continuava cantando o refrão #Elasil.
**********
Ontem durante a feijoada especial para a imprensa, uma das Musas a Dulce se apresentou apenas com o corpo pintado, Siça tava se pegando com tudo que era santo pra não chover, pois a menina Musa caso se molhasse ficaria realmente pelada. Enquanto os presentes torciam para que a chuva caísse.
***********
A equipe que decorou a sede da banda para receber a imprensa, já pode se candidatar a profissional, a decoração fiou muito bonita.
***********
Esta semana começam os desfiles dos blocos. O primeiro a colocar o folião pra é o Areal Folia dirigido pelo presidente da Liga do Blocos o popular Gato Félix. Areal Folia faz o circuito Areal formado pelas Vias Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro, Joaquim Nabuco retornando à Alexandre Guimarães.
**********
Sábado dia 24 será a vez do Até Que a Noite Vire Dia. Que sai do Mocambo pela rua Capitão Esron Menezes e desemboca pela Alexandre Guimarães, Rogério Weber sentido Sete de Setembro, Faz a João Alfredo e retorna a Praça São José no Mocambo.
*********
O bloco da Chica, do Márcio Miranda e outros foliões do bairro mais antigo de Porto Velho, é um dos mais concorridos. Este ano desfila em homenagem ao carnavalesco, saudoso Benjamim Mourão grande baluarte das desfiles dos blocos de trio.
*********
Dai pra frente, o carnaval de Porto Velho só termina no dia 10 de março. Levando-se em consideração que começou no dia 16, com a realização do Baile Municipal, com certeza, nosso carnaval é um dos mais longos do Brasil, sem sombra de dúvida.
************
Um bloco que vem crescendo ano após ano é o Porto Maria. A turma trabalha e muito para transformar o bloco num dos maiores da região norte. Estão na luta!
************
Segundo nossas fontes, o bloco que mais mandou confeccionar abadá este ano, foi o Axé Folia. Nier e seus diretores estão batalhando para colocar no circuito da Pinheiro, pelo menos a metade dos foliões fantasiados com o abadá do bloco. Aí é só correr pra galera!


**********
Dizem que o Bloco mais esperto é o Vai e Volta, pois não contou conversa, pegou a quinta feira que era do Galo da Meia Noite para desfilar e está crescendo a cada ano.

Nenhum comentário: