segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Blocos levam multidão na abertura do carnaval


O carnaval de rua de Porto Velho, contabilizou no final de semana. a presença de centenas de foliões pelas ruas que formam os circuitos da Pinheiro, Areal e Jatuarana.
Sábado mais de 10 mil foliões bricaram carnaval no bloco Até Que a Noite Vire Dia que homenageou o carnavalesco Benjamin Mourão falecido em janeiro do ano passado.

Domingo o público começou a se concentrar na rua Pinheiro Machado em frente ao Complexo Esportivo Deroche, logo após o meio dia, todos prontos para brincar carnaval no bloco mais democrático de Rondônia o Pirarucu do Madeira, dirigido pelo casal Ernande Segismundo e Luciana Oliveira. O carrnaval do Pirarucu é o carnaval autêntico pois, o folião não precisa comprar abada ou camiseta, a fantasia é livre. Crianças de colo, idosos salientes, freiras, padres, anjinhas e anjinhos, capetas, prostitutas e todo tipo de fantasia estava desfilando no Pirarucu do Madeira enquanto a Puraqué tocava apenas marchinhas e frevos. “É o verdeiro carnaval”.

Domingo a noite, foi a vez do bloco Furacão da Sul colocar os foliões para brincar carnaval no famoso circuito Jatuarana. Animação total sem nenhum registro policial e a Edneide comandando a massa, o bloco foi que foi festejando mais um carnaval.

Mais um sucesso da Banda
Sábado a Banda do Vai Quem Quer reuniu seus admiradores na sede do Clube da OAB e serviu a já tradicional feijoada “Esquenta da Banda”, a festa que começou antes do meio dia, só terminou após as 18 horas. “Estou feliz com a presença do público, isso mostra que o desfile deste ano, será o maior sucesso”, disse a presidente Sicília Andrade.

Nenhum comentário: