sexta-feira, 23 de junho de 2017

Silvinho Santos e Casca de Alho no Som Livre amanhã


A iniciativa partiu da Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural), e tem por objetivo apresentar os novos e tradicionais cantores da Capital para a população, formando um público de apreciadores de músicas nacional e regional. “Nós estamos recebendo todo domingo um público bem família, vai desde a criança até a vovó. O pessoal faz piquenique, vai namorar, leva os filhos pra brincar, sempre com a trilha sonora do Projeto Som Livre proporcionando o pôr do sol mais agradável da Capital”, ressalta Ocampo Fernandes, presidente da Funcultural.
O Som Livre nasceu da necessidade de se implantar um atrativo dominical na centenária Estrada de Ferro Madeira Mamoré, e é um palco de livre acesso aos músicos que atuam ou não profissionalmente em Porto Velho. “Muitos deles já conseguiram até contrato depois de se apresentar, já que o público é bem diversificado, formado por pessoas de todas as idades e classes sociais, e nesse meio, sempre há empresários que vêm a praça da estrada de ferro trazer a família pra passear e acaba dando mais atenção a atração musical que estamos oferecendo”, explica Géri Anderson, coordenador do projeto.
De acordo com os organizadores, já passaram pelo palco cantores anônimos e também os mais conhecidos da noite portovelhense, como Gilson Canuto, Danilo Monteiro, Charlene Marques, Electo Azevedo e Beto Sales, que são cantores do gênero MPB e Pop Rock, assim como também o Zezinho dos Cobras, do forró pé de serra, o Toninho Tavernard e Beto Cézar que são do samba, os grupos Vento Sul e Trio Amazônico, e a ideia é estar sempre variando as atrações musicais e, principalmente, revelando os talentos da região, que nos dias de hoje vem ganhando destaque até nacional com músicas autorais, como é o caso mais recente da banda Versalle, que ficou famosa e até hoje faz shows além de nossa fronteira.

O Projeto Som Livre é realizado todos os domingos a partir das 16 horas no espaço gramado da Madeira Mamoré, e oferece tapetes de lona para quem não leva a sua toalha para forrar no imenso tapete de grama da praça. Neste próximo domingo terá apresentação musical espacial de São João, com o grupo Casca de Alho, o cantor Silvinho Santos, que recentemente ganhou um prêmio musical lá em Manaus-AM, o cantor Electo Azevedo e Edmilson do Acordeon, que vão fazer uma releitura de músicas famosas no ritmo do xote e do forró pé de serra. Quem quiser se apresentar em futuras edições é só entrar em contato com a coordenação do projeto pelo 99246 0907 e agendar uma data.

Nenhum comentário: