sexta-feira, 9 de junho de 2017

É São João no Mercado tem Boi Corre Campo

Professora Maria José B. Alves e Ana do Corre Campo
Amanhã domingo dia 11, o Projeto da Semdestur “É São João no Mercado Cultural”, terá como principal atração, o grupo folclórico Boi Bumbã Corre Campo.
O bumbá dirigido pela professora Maria José Brandão Alves – Branca vai se apresentar, com todos os itens que concorrem ao título de melhor, durante o Arraial Flor do Maracujá. Sinhazinha da Fazenda, Rainha da Batucada, Porta Estandarte, Rainha do Folclore, Cunhã Poranga, Pajé, Amo, Levantador de Toada e os Batuqueiros da “Locomotiva Encarnada”. “Nossa Banda ensaiou quarta feira passada e montou o repertório com toadas compostas pela equipe de compositores do nosso Boi”, disse a Professora Branca.
Sílvio Santos responsável pela apresentação do boi na noite de amanhã, garante que o Corre Campo mostrará o que tem de melhor. “Nosso grupo tem por costume sempre se apresentar com o seu melhor. Para nós, toda apresentação, é como se fosse um concurso e assim sendo, sempre queremos vencer”.
Além do bumbá da Baixa da União, estarão se apresentando no Calçadão Manelão na programação da Semdestur de domingo 11, os grupos: Boi Bumbá Estrela de Fogo e a junina Flor da Primavera campeã no Arraial Flor de Cacto deste ano.

A programação de amanhã no “É São João no Mercado Cultural” começa as 20 horas. “O primeiro grupo a se apresentar será o Boi Bumbá Estrela de Fogo do bairro Lagoinha na Zona Leste, depois a Junina Flor da Primavera da Zona Sul e por último O Gigante Sagrado da Amazônia Ocidental Boi Bumbá Corre Campo da Baixa da União”, disse a coordenadora do Projeto Mary Cyanne.

Nenhum comentário: