terça-feira, 27 de junho de 2017

Festival de Parintins será transmitido ao vivo


O 52º Festival Folclórico de Parintins será transmitido na íntegra para todo o Brasil através da parceria entre “TV A Crítica” e “TV Cultura”.
No primeiro dia do evento, 30 de junho, a transmissão ocorre a partir das 21h30, no segundo, 1 de julho, a partir das 19h30 e no terceiro e último, 2 de julho, às 20h.
A apresentação vai contar com os jornalistas Ludimila Queiroz e Wilson Lima, da “TV A Crítica”. Os repórteres de Arena escalados são Clayton Pascarelli e a Nayandra. Mais de setenta profissionais estarão trabalhando na Ilha Tupinambarana para transmitir com excelência o Festival para 132 milhões de habitantes de 26 Estados e Distrito Federal.
A realização será no Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, localizado na Avenida Nações Unidas, s/n em Parintins-Amazonas.
A festa folclórica dos bois-bumbás, além de ser uma das comemorações mais aguardadas da região, é considerada uma das dez mais populares do Brasil. A cada ano, cerca de 100 mil pessoas se deslocam até a ilha para ver o espetáculo.
E não apenas o Bumbódromo se veste nas cores dos bois Garantido e Caprichoso. Ruas, bairros e prédios adotam pinturas e decoração com as cores vermelha para o boi Garantido e azul para o boi Caprichoso.

A primeira edição do Festival Folclórico de Parintins aconteceu em 1965, com a apresentação dos dois bois e 22 quadrilhas. Alguns anos depois, o evento cresceu, ganhou fama, foi transmitido nacionalmente e passou a ser considerado como atração turística.    

Nenhum comentário: