sexta-feira, 2 de junho de 2017

Lenha na Fogueira 03.06.17

É hoje o grande arraial municipal. Ocampo e todos da Funcultural trabalharam duro, para que tudo saia como o planejado, na noite deste sábado, no Calçadão Manelão.
********
Para ter acesso a festa promovida pela prefeitura, basta levar um brinquedo e pronto. Logo, logo você estará brincando na quadrilha improvisada que terá como marcador, segundo o Cleverson Santana, o próprio Ocampo.
********
Zezinho e sua sanfona mágica, acompanhado pelo Quarteto dos Cobras estará animando a festa, que com certeza, vai lotar o Calçadão Manelão.
*********
 A coordenação solicita aos que forem ao Arraial Municipal, que só comprem comidas típicas e outras iguarias, assim como bebidas, dos vendedores que estiverem com suas barracas montadas no espaço do Arraial e não nos que ficam do lado de fora. Assim procedendo, estarão colaborando com as entidades de assistência social de Porto Velho.
********
Taí o recado, agora é só se vestir de caipira e seguir pro Arraial Municipal e quem sabe, conseguir ser convocado para brincar na quadrilha improvisada.
*********
Por falar em festa! Hoje é dia da 24.ª edição do famoso e consagrado, projeto "Samba Autoral". Projeto que começou em 2014 e tem em seu objetivo principal oportunizar os(as) compositores(as) locais mostrar ao público suas obras musicais, especificamente sambas.
*********
O encontro acontece no conhecido Bar do Calixto, rua Brasília com a Jaci do Paraná, a partir das 14h30.
*********
Vamos lá, curtir essa Roda de Samba e prestigiar os compositores locais e suas canções.

*********
Sua presença é por demais importante quanto ao aspecto da valorização de nossos talentos. Compositores(as), Cantores(as), Sambistas e Músicos farão de tudo para tornar a tarde/noite um ambiente de alegria contagiante. Prestigie nossa cultura. (Recado do Mestre Oscar).
*********
Pois é, hoje tem festa pra todo mundo. Quem não gosta de samba (bom sujeito não é), vai pros arraiais juninos.

********
Hoje tem Rádio Farol no Flor de Cacto. Também tem a Flor da Primavera. É o final do concurso de quadrilhas.
********
Ontem estava programada a apresentação da Mocidade Junina e JUABP. A Mocidade dançou, porém a quadrilha do João Big, da Mary e de um bocado de gente, desistiu de concorrer e não se apresentou.
********
Severino Castro da Rádio Farol, Fernando Rocha da Roça é Nossa e Bené da Girassol acham que a JUABP ficou com medo de perder o festival do Negaça. Será?
*********
Afinal de contas, a JUABP é a atual campeã do Flor do Maracujá e bem poderia também tentar ser a campeã do Flor de Cacto.
********
Amanhã de manhã, será a apuração do concurso de quadrilha junina da 20ª edição do segundo maior arraial junino de Porto Velho o Flor de Cacto.
********
Amanhã tem mais uma rodada de apresentações de grupos folclóricos no “É São João no Mercado Cultural”. As atrações confirmadas são:

*********
Boi Bumbá Manhoso, Quadrilhan Junina JUABP (será que ela vai?), Cangaço Gigantes do Sertão, Grupo de dança Parceiros do Ritmo Quente e Quadrilha Junina Mocidade de Humaitá.
**********
A programação de domingo no Calçadão Manelão é uma ação da SEMDESTUR coordenada pela minha amiga Mary Cianne.
*********
Segundo informação da diretoria da Federon, as vendas de espaços para BARRAQUEIROS no Flor do Maracujá começa pra valer, terça feira. Eles postaram segunda feira a tarde, porém, minha experiência diz que será na terça feira.
*********
Aliás, tem gente que amanhece o dia na Porta da sede da Federon que é para não perder a oportunidade de conseguir uma barraca no Flor.
*********
Não sei como farei, mas, minha vontade é começar pelo Samba Autoral, seguir pro Arraial Municipal e terminar a noite no Flor de Cacto. Tem perna? Me acompanha morena!

Nenhum comentário: