terça-feira, 20 de junho de 2017

Júlio César da Semdestur garante recursos no MinTu


Em recente viagem a Brasília onde participou junto com a deputada Mariana Carvalho (PSDB/RO), de audiência com o Ministro do Turismo Max Beltrão, o subsecretário de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo – SEMDESTUR Júlio César Siqueira, conseguiu recursos que serão empenhados no mais tardar na primeira semana de julho, para a realização do réveillon 2017/18. “Em virtude de estarmos pleiteando junto ao Mintur recursos a serem investidos em eventos turísticos na cidade de Porto Velho, fomos até a capital feral, onde acompanhado da deputada Mariana Carvalho nos reunimos com o Ministro Max Beltrão e solicitamos apoio financeiro para a implantação do Shopping Popular, realização dos Festivais de Praia, festa do aniversário da cidade e também o réveillon. O Ministro explicou que em virtude da verba do ministério ter sido contingenciada, garantia apenas, que no próximo mês (julho), estará no Sistema, o recurso para a realização do Réveillon no valor de R$ 239 Mil”, disse Júlio.
Sobre os festivais de praia de Jacy Paraná e Fortaleza do Abunã o que ainda não foi possível confirmar, foram os shows com artistas nacionais, como inclusive foi divulgado em alguns sites e redes sociais. “Em virtude do contingenciamento, nada está garantido em relação a shows com artistas nacionais. Ainda hoje (ontem) a tarde , vou reunir os secretários das pastas que participam da coordenação desses festivais, para comunicar sobre a reunião com o Ministro Beltrão. Posso garantir que os Festivais irão acontecer com atrações locais, como a Corrida de Voadeira”.
Júlio César falou que a força do mandato da deputada Mariana Carvalho ajudou muito para que os pleitos encaminhados ao ministro fossem recebidos e que os mesmos serão analisados para atendimento. “Nosso agradecimento especial a nossa deputada Mariana Carvalho que é semdúvida alguma, uma grande parceira da SEMDESTUR e da administração do Dr. Hildon Chaves”,disse o secretário.

Cultura Popular

Domingo passado 18, encerraram-se as apresentações de grupos folclóricos pelo Projeto “É São João no Mercado Cultural”, porém, garantiu Júlio César, a Semdestur vai continuar com a programação. Assim que terminar o Arraial Flor do Maracujá. Vamos levar o Projeto para o Parque da Cidade e ainda vamos incrementar outras ações, como a realização da 'Feira Noturna' e a 'Feira do Artesanato'. “A programação com os grupos folclóricos, vai até o final do mês de agosto, depois, passaremos a promover encontros com as escolas de samba de Porto Velho”, finalizou Júlio César.

Nenhum comentário: