quarta-feira, 28 de junho de 2017

Duelo entre quadrilhas juninas no Flor do Maracujá


A direção da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon, vai realizar durante a 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, o 1º Duelo entre Grupos de Quadrilha Juninas de Porto Velho. A ideia foi sugerida pelo folclorista presidente da Mocidade Junina Rodrigo Cerdeira. “Não tem nada de novidade, apenas os grupos vão duelar entre sí. Exemplo: minha junina desafia a Juabp e o resultado de quem foi a vencedora só ficaremos sabendo, quando as notas dos jurados forem anunciadas no domingo dia 16, se meu grupo ganhar maior pontuação, quer dizer, que venceu o duelo independente de ter sido o campeão do Maracujá”, explicou Rodrigo.
O que a direção da Federon quer com a divulgação do Duelo, é chamar a atenção do público, pois a competição entre as juninas, ficará mais acirrada. “Acontece que entre os grupos de quadrilhas existem as diferenças, é como se fossem divididos por categoria. Alguns se apresentam apenas com a intenção de defender a permanência entre os chamados grandes e outros disputam realmente o título, porém, entre eles existem as disputas. Se a Roça é Nossa ganhar da Rádio Farol é como se fosse o título do Maracujá, isso é apenas um exemplo”.
Esse estilo de apresentação acontece no ArraiáLeste. “Só que no maracujá faremos um pouco diferente”, disse Rodrigo.

Ontem a noite 29, foi discutido e aprovado o Regulamento do Flor do Maracujá 2017. Amanhã divulgaremos a programação oficial.

Nenhum comentário: