quinta-feira, 22 de junho de 2017

Lenha na Fogueira 23.06.17

Saiu a programação oficial da XXXVI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.
********
A abertura oficial está marcada para as 20h30 minutos do dia 3 de julho, uma segunda feira. O problema, é que não consta da Programação o show do Fala Mansa. Fala apenas que haverá o show de abertura, porém não divulga o nome da atração.
********
Tudo indica que a direção da Federon mais uma vez foi iludida pela equipe da prefeitura de Porto Velho, pois quem solicitou o espaço do Flor do Maracujá para realizar o show do Fala Mansa foi a prefeitura através da Funcultural.
*******
No dia 27 de maio, quando a Federon ofereceu coquetel de lançamento do arraial Flor do Maracujá, o presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes frisou em seu discurso, “Estamos trazendo de graça pra vocês, o Show do Fala Mansa”.
*******
Na mesa estavam o prefeito Hildon Chaves, o superintendente da Sejucel Rodnei Antônio Paes, Júlio César da Semdestur, vereador presidente da Câmara Maurício Carvalho, ex senador Expedito Júnior e o presidente da Federon Fernando Rocha.
*******
A plateia formada por dirigentes de grupos folclóricos, aplaudiu o discurso do Ocampo. Por outro lado, o presidente da Câmara de vereadores e o ex senador Expedito garantiram que conseguiram recursos junto a empresas privadas, que seriam repassados aos grupos folclóricos.
********
Bom! Pelo que o Secretário da Semdestur declarou em entrevista a nossa reportagem, publicada na edição da última quarta feira, o Ministério do Turismo cortou todos os recursos que seriam utilizados para patrocinar shows artístico. No caso de Porto Velho, os que estavam programados para acontecer nos Festivais de Praia de Jacy e Fortaleza do Abunã e é claro que o Fala Mansa também entrou na tesoura do Beltrão.
*******
Não posso garantir, mas, tudo indica que não vamos ter o show do Fala Mansa na abertura do Flor do Maracujá. Quem colocou todo mundo nessa roubado foi o “gordinho” da Funcultural.
*******
Bom, o certo é que com Fala Mansa ou sem Fala Mansa o Flor do Maracujá vai começar no dia 3 de julho. Temos que dizer que o prefeito Hildon Chaves remanejou para a Funcultural R$ 200 Mil que devem ser repassados aos grupos folclóricos. Pelo menos isso!” Valeu prefeito. Falta o Expedito e o Maurício Carvalho cumprirem suas partes.
*******
Só sei que estarei tirando versos de Amo de Boi, no Flor do Maracujá, no dia 15 de julho a partir das 22 horas pelo Corre Campo.
*******
Aliás, a novidade na programação distribuída pela Federon para o Flor do Maracujá deste ano, é que os Bois Bumbás se apresentam antes das quadrilhas. Exemplo: no dia 15 de julho as 22 horas, quem vai dançar é o Correr Campo e as 23 horas encerrando as apresentações, a quadrilha campeã do ano passado JUABP.
********
Isso quer dizer, que os Bois estão perdendo em público para as Quadrilha Juninas. Não me surpreende, pois noventa e nove por cento dos bumbás de Porto Velho, de um tempo para cá, só sabem exaltar os grupos de Parintins. Só quem ainda coloca alguma coisa característica da brincadeira em Porto Velho, é o Corre Campo. Infelizmente!
*******
Mudando de pau ora cacete! Quem está super aperriada é minha amiga Emília Araújo. Acontece que a matéria sobre o Palácio das Artes na qual o presidente da Funpar afirma que para a imprensa cobrir os eventos, o produtor terá que pagar uma taxa no valor de R$2 Mil tá dando pano pras mangas.
*******
Quem saiu fulo da vida com a decisão do Rodrigo da Funpar, foi o Coxinha que, por não ter recolhido a taxa, não pode convidar a imprensa. Não deixaram nem ele dar entrevista nas dependências do teatro.
******

Esse negócio não tá pegando bem pro governo de Rondônia!

Nenhum comentário: