quarta-feira, 21 de junho de 2017

Festa do Sagrado Coração na Catedral Metropolitana


A Arquidiocese de Porto Velho, celebra amanhã dia 23, o Sagrado Coração de Jesus. A solenidade vai acontecer na Catedral de Porto Velho de onde sairá a procissão seguida da celebração de missa, as 19 horas.
O novenário que começou no último dia 13, termina na noite desta quinta feira 22, com início às 17h30. O pároco da Catedral padre Fontinele convida a comunidade católica de Porto Velho, para participar da programação, que começa amanhã dia 23 e vai até o dia 25. “Além das celebrações em comemoração ao Sagrado Coração de Jesus, vamos promover todas as noites, arraial com sorteios de bingos, comercialização de comidas típicas e show musical. “A programação cultural começa logo após o ato religioso”, informa Fontinele.


Atração Musical


O músico cantor Silvinho Santos e seu parceiro (percussionista) Marquinho, foram contratados para animar os participantes nas três noites da Festa. “Ensaiamos um repertório recheado com músicas próprias da época, baseado nas obras de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Dominguinhos, Gilberto Gil, Wesley Safadão, Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho, Raimundo Wagner, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste e tantos outros expoentes da música nordestina”, disse Silvinho Santos. O compositor de “A Portovelhera”, se responsabiliza em valorizar também os compositores locais, que fazem música no estilo forró, “assim estaremos mostrando durante nossas apresentações, músicas dos nossos compositores Binho, Bado, Mávilo Melo, Misteira e dos Cobras do Forró”.
Durante as três noites de arraial, além da animação musical as pastorais realizarão sorteios através de bingos e leilões típicos dos arraiais juninos.

A a festa vai acontecer no pátio o auditório Dom João Batista Costa anexo à Catedral do Sagrado Coração de Jesus em Porto Velho de 23 a 25, com início todas as noites, às 19 horas.

Nenhum comentário: